O que saber sobre o dentista que faz clareamento
O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal que tem tido cada vez mais procura nos consultórios e clínicas odontológicas. Isto pois, a maioria deseja ter um sorriso mais branco, por isso, este procedimento se tornou bastante popular. Embora seja um procedimento simples, é necessário seguir alguns cuidados e realizar o procedimento com um dentista que faz clareamento, seguindo as suas orientações.
Antes de realizar o procedimento, busque informações com um dentista que faz clareamento para uma avaliação, pois há algumas restrições que impossibilitam realizar o clareamento, entre elas podemos citar as seguintes: presença de cáries, doenças periodontais, lesões na mucosa, trincas no esmalte do dente, entre outros.
O que é o clareamento de dente?
É um procedimento realizado por um dentista que faz clareamento feito através de um técnica que utiliza agentes clareadores, com o intuito de recuperar a cor original dos dentes ou clarear os dentes que estão mais escurecidos. O clareamento é realizado com a aplicação de um produto sobre os dentes que clareia a coloração dos mesmos pelo dentista que faz clareamento.O produto é um gel clareador que apresenta uma formulação ácida, podendo ser de peróxido de hidrogênio ou carbamida, em concentrações que podem variar. Ao entrar em contato com a superfície do dente, o gel é ativado por um processo químico que promove a quebra de partículas de pigmento que tornam os dentes amarelados.
Antes de optar por realizar o procedimento, é importante a avaliação de um dentista que faz clareamento para que este passe as devidas orientações, indique o tratamento mais recomendado para cada situação e verifique se o paciente apresenta alguma restrição que possa impossibilitar a realização do procedimento.
Hoje em dia é possível encontrar diferentes métodos para realizar o clareamento dos dentes, somente o dentista que faz clareamento está apto a recomendar qual o mais eficaz para cada situação e que atenderá as necessidades de cada um, obtendo resultados satisfatórios. Algumas pessoas recorrem a um convênio odontológico o qual oferece serviços de qualidade a preços mais acessíveis.
Qual é o custo e as contraindicações para realizar o clareamento de dente?
O valor para realizar o procedimento pode variar e só é possível saber após a avaliação clínica de um dentista que faz clareamento. O custo leva em consideração o estado de saúde bucal do paciente, tipo de clareamento a ser realizado, qualidade dos materiais, qualificação profissional do dentista que faz clareamento, localização da clínica ou consultório odontológico, entre outros fatores que influenciam diretamente no custo para realizar o procedimento. Veja alguns tipos de clareamento dental:- Clareamento a laser;
- Clareamento caseiro;
- Fitas clareadoras;
- Métodos caseiros.
O clareamento é uma técnica muito utilizada e relativamente simples, porém, nem todas as pessoas podem fazê-lo. Assim, é necessário buscar a orientação de um dentista que faz clareamento para verificar se o paciente apresenta algumas destas restrições: gestantes e lactantes, pessoas com sensibilidade nos dentes ou irritação na gengiva, pacientes que realizaram quimioterapia ou radioterapia há pouco tempo, pacientes que apresentam muitas restaurações nos dentes, menor de 18 anos, etc.