PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
dentista para criança
dentista para criança

dentista para criança

Dentista para criança e adulto é sinal de saúde bucal qualificada

Cuidados especializados fazem toda a diferença na vida de quem sem preocupa com a saúde, seja corporal, mental ou bucal. E para cada fase da vida, existe um profissional especializado que tende a ajudar e auxiliar todos os processos pelos quais passamos no decorrer dos anos. Na odontologia não é diferente, existe um dentista para criança, para adolescente, para adulto e também para idosos, o qual conhece cada característica de cada fase e consegue ajudar da melhor maneira.

Os dentistas de cada fase

O odontopediatra ou dentista para criança, é o primeiro dentista que temos contato na vida. Ele é responsável por cuidar da preservação dos dentes de leite, acompanhar o desenvolvimento do rosto e da arcada dentária, além da fala e da mastigação das crianças. É recomendado que o bebê a partir dos seis meses de idade, visite um dentista para criança a fim de já começar com os cuidados que vão até por volta dos 12 anos, idade em que geralmente troca-se de dentista, porém, é recomendado que as gestantes já procurem por um dentista para criança, a fim de terem as melhores explicações com cuidados dentais assim que o bebê nascer. Cuidar dos pequenos e realizar os tratamentos certeiros para uma saúde bucal de qualidade não é fácil, por isso, o dentista para criança tem todas as qualidades para realizar tais procedimentos da melhor maneira.

Mas além do dentista para criança, existe também o dentista especializado na adolescência, o chamado odontohebiatra. Nessa fase, diversas mudanças, físicas e corporais acontecem e o adolescente fica cheio de questões. Esse profissional os ajuda a cuidarem da saúde bucal da melhor forma, além de sanar as perguntas que surgem a respeito de saúde, dentes, higienização e etc. por isso, essa área visa atuar em procedimentos e estratégias que ajudem a futura geração a ser mais cuidadosa e responsável com a saúde bucal.

Já o odontogeriatra oferece todos os procedimentos, apoio e suporte para a população idosa. Chegar na terceira idade recebendo os cuidados certeiros para uma saúde de qualidade, é o que todos nós queremos, por isso, esse profissional tem se tornado cada vez mais importante dentro da odontologia, pois os idosos tendem a precisar cada vez mais de cuidados. Quando o profissional é especializado nas características e nos problemas que podem acontecer, especificamente com os idosos, o tratamento é melhor e mais tranquilo para todos.

As especializações

Mas, além do dentista para criança, para adolescente e idoso, existem as especialidades de cada profissional. O mais conhecido entre todos é o cirurgião-dentista, o famoso clínico geral. Ele é o responsável pela prevenção, pelo diagnóstico e também pelo tratamento das doenças que atingem a boca, o maxilar e tudo que a envolve. A primeira avaliação de um paciente é feita por ele e, caso algum problema seja detectado e que precise de especialistas para o tratamento, ele irá acionar o dentista certo para cada caso.

O endodontista é o profissional que cuida da polpa do dente, ou seja, dos nervos. Quando há inflamação, infecção ou problemas devido a pancadas ou traumas, a parte interna do dente tende a sentir, muitas vezes, em casos mais graves, pode necrosar e isso causa muita dor ao paciente, que precisa procurar pelo especialista para o tratamento de canal. Ele realiza a manutenção do dente na cavidade bucal e também auxilia na eliminação das dores e problemas causados pelo nervo em crise.

Periodontista é o dentista responsável pelos estudos e cuidados com as doenças gengivais. Geralmente causadas pela falta de higienização da boca, elas podem surgir e tendem a tirar a fortificação dos tecidos que dão suporte aos dentes e em casos mais graves, alcançam os ossos. Por isso, o periodontista irá ajudar o paciente a realizar os melhores cuidados com a saúde bucal para que doenças gengivais não venham atrapalhar.

Entrando para a área de cuidados mais estéticos, mas que também são funcionais, existe o cirurgião bucomaxilofacial, que é aquele que trata, a partir de cirurgias, as doenças da cavidade bucal ou que sejam interligadas a ela, tais como, traumatismos ou então, deformidades no rosto. A cirurgia tende a trazer de volta autoestima e funcionalidade ao paciente.

O implantodontista é o dentista responsável pelo sorriso completo a partir da inserção de próteses que são fixas, também conhecidas como implantes dentários. Uma pessoa que perdeu um ou mais dentes por algum motivo, seja acidente, doença, trauma, pancada ou até por falta de higienização, tende a sofrer tanto com a vergonha de ter um sorriso desfalcado, como com problemas de mastigação, digestão e também fala. O implantodontista resolve o problema e ajuda o paciente a ter uma vida normal de volta.

Já o ortodontista é quem cuida do alinhamento dos dentes. É um dentista para criança também, já que muitos tratamentos ortodônticos acontecem desde cedo. Com a instalação do aparelho, os dentes tendem a ficar corretos, facilitando uma boa higienização, além de um sorriso mais bonito. O ortodontista realiza a manutenção todo mês.

Eliminando o medo

Apesar de tantas qualificações e cuidados com a saúde bucal, muita gente ainda tem medo de dentista, um medo que vem desde cedo e, por isso, evita marcar consultas, pois o simples fato de ter a boca analisada por um dentista causa pânico. Por isso, é de extrema importância que o dentista para criança seja cuidadoso e atencioso, pois geralmente, grande parte dos medos que acompanham diversas pessoas, começam na infância.

Para a grande maioria das pessoas, é possível conviver com a ansiedade de saber que é preciso ir ao dentista, trata-se de um sentimento chato mas controlável. Mas algumas, torna-se algo aterrorizante, é aí que entra o problema com a fobia, um medo irracional e provocado de maneira intensa. As fobias podem ser por atividades, objetos ou então situações. Quem tem odontofobia deixa os cuidados com a saúde bucal de lado e isso acarreta diversos problemas que precisam de soluções, muitas vezes urgentes, mas que não acontecem devido ao medo.

Isso pode acontecer, pois quando pequena ao visitar um dentista para criança, a pessoa pode ter tido problemas com mau atendimento, procedimentos doloridos, constrangimentos, experiências negativas entre outros tipos de situações e por isso, decidiram não voltar mais. Porém, as pessoas com medo de dentista estão mais sujeitas a doenças periodontais, por exemplo, problemas diversos que estão presentes na boca e também perda precoce dos dentes, o que prejudica o emocional e também o funcional dos dentes e da boca de modo geral. Alguns dos sintomas de odontofobia podem ser identificados sem muitas dificuldades:

  • Tensão e problemas para dormir antes da consulta;
  • Nervosismo extremo na sala de espera do consultório odontológico;
  • Vontade de chorar ao ter que marcar uma consulta;
  • Dificuldades para respirar no momento em que os objetos odontológicos são colocados na sua boca na hora da consulta.

Ao perceber tais sintomas, o ideal é conversar com o dentista a respeito do que acontece para que assim, ele saiba como agir e o paciente consiga se tranquilizar. É importante também, buscar por tratamento contra a fobia, a fim de conseguir manter e ter de volta os cuidados com a saúde bucal. Além disso, levar os pequenos em um dentista para criança que seja responsável e profissional, só tende a ajudar diminuir os medos de consultórios odontológicos e de dentistas.

Consultórios modernos ajudam no processo

Quando o dentista para criança e adultos reconhece que o medo e o desconforto ainda existem em muitas pessoas quando o assunto é dentista e consultório, ele intende a importância de mudar, de proporcionar um ambiente agradável, com um ar aconchegante além de promover beleza e conforto.

Consultórios odontológicos, antigamente, tinham um ar de medo, uma decoração desagradável e com isso, diversas pessoas deixavam de ir, pelo simples fato de não querer estar em um ambiente que não proporciona tranquilidade. Mas com o passar do tempo, mudaram-se as perspectivas e os dentistas começaram a buscar pelas melhorias em seus ambientes de trabalho. Além de beleza, hoje os consultórios trazem mais funcionalidade junto com um alinhamento harmônico. Algumas dicas são muito valiosas para um ambiente agradável.

Como a primeira impressão é a que fica, ter um consultório que proporcione um impacto visual e funcional bom, faz toda a diferença. O primeiro contato do paciente é com o espaço físico que o espera para os cuidados com os dentes, portanto, se é um espaço bonito e que o paciente se sinta bem, na medida do possível, ponto positivo.

No momento de construir ou reformar um consultório, pense no paciente e em como ele gostaria de se sentir ali. É importante que tenha a cara de o perfil do dentista, mas lembrar que mais pessoas estarão presentes no ambiente, diariamente, é fundamental. Portanto, é preciso pensar nos detalhes.

As cores do ambiente dão o ar que o ambiente quer proporcionar. Paredes brancas com detalhes em tons pastéis que conversem entre si são tendência e proporcionam a sensação de um lugar limpo, arejado e que além disso, também disponibilizam ao espaço mais estilo e modernidade.

É bacana apostar também em quadros e elementos visuais bonitos. Foi-se o tempo de consultórios odontológicos com imagens de pasta de dente ou graus de doenças gengivais, por exemplo. O paciente enquanto espera, quer se deparar com ambientes bem organizados visualmente e que tem uma estética bacana. Ter telas e quadros de paisagens combinados com fotos de belos sorrisos pode ser uma boa aposta.

Não esquecer da iluminação é crucial. Uma sala de consulta com uma luz fria e abundante, promove uma boa visão ao dentista e o paciente consegue enxergar com clareza o que há ao redor. Para um ar mais elegante, acrescentar luzes mais quentes aos arredores da sala também é uma boa opção.

A sala de espera do consultório precisa ser pensada da melhor forma possível, pois é muito importante que o paciente se sinta confortável e o menos angustiado possível. Uma sala bem equipada e com as decorações certas, é sinal de que os pacientes poderão ficar mais tranquilos e confiantes. É bacana disponibilizar revistas e outros materiais de entretenimento e que façam as pessoas se distraírem enquanto espera. Televisão é também uma dica boa e útil há muito tempo em consultórios.

E além de tudo isso, o dentista para criança precisa pensar em um consultório divertido e funcional para que os cuidados com a saúde bucal dos pequenos seja boa e que eles se sintam bem ao visitarem o profissional. As cores divertidas fazem as crianças se sentirem mais a vontade. Tons de verde, amarelo, azul, roxo, são boas opções, além de pinturas que remetam ao universo infantil. Disponibilizar brinquedos, livros infantis, mateiras para desenhos e objetos que envolvam as crianças é muito importante para manter a tranquilidade dos pequenos enquanto aguardam atendimento.

Em consultório de dentista para criança, é interessante que as portas tenham isolamento acústico ou então, que o dentista consiga optar por materiais que façam pouco barulho, dessa forma, as crianças que estão na sala de espera, não escutam o que acontece dentro da sala. E dentro da sala de consulta, a decoração faz toda a diferença. Desenhos animados, objetos divertidos ou então personagens odontológicos são ótimos envolventes para que o dentista para criança consiga trabalhar e os pequenos serem receberem um ótimo atendimento.

Os problemas que a falta de cuidado traz

É muito importante que o paciente procure um consultório odontológico e também leve seus filhos ao dentista para criança. Isso porque os problemas que a falta de cuidado pode proporcionar são diversos e só tendem a atrapalhar o dia a dia de crianças e adultos.

A cárie é um problema, infelizmente, muito comum e que atinge todas as idades. As bactérias que estão presentes na boca transformam os alimentos, em especial os açúcares, em ácidos. Esses ácidos quando se encontram com saliva e também com resíduos de comida, formam a placa bacteriana que quando não eliminada de maneira correta, causa diversos problemas, incluindo a cárie. Ela começa a corroer os dentes e causar dor. É preciso que o dentista para criança ou dentista para adulto seja procurado e realize o procedimento de limpeza e obturação.

A gengivite é um problema causado também pela placa e que se localiza nas gengivas, ela é o primeiro estágio da doença periodontal. Quando não há uma higienização correta dos dentes, a placa começa a se acumular, deixando a gengiva inchada, com uma coloração mais avermelhada do que o comum e podem ocorrer sangramentos durante a escovação. A gengivite não dói, por isso é preciso atenção aos sintomas e quando apresentar algum, procurar um dentista para criança ou adulto. Ele realizará a limpeza e auxiliará em uma melhor higienização dos dentes, gengivas, língua e toda a boca no geral.

Já a periodontite é uma doença mais complicada e que vai além da gengiva, alcançando os ossos que sustentam os dentes. As bactérias específicas da periodontite liberam toxinas específicas que aumentam a inflamação das gengivas o que leva à perda de sustentação. A falta de higiene é um dos grandes fatores de risco, mas questões como diabetes, predisposição genética, tabagismo também podem promover a periodontite. Os sintomas são os mesmos que o de gengivite, mas também podem surgir pus nas gengivas e os dentes podem ficar mais amolecidos. O tratamento consiste na raspagem para remoção do tártaro ou em casos mais graves, requer cirurgia.

O mau hálito, também conhecido como halitose é um problema que afeta muitas pessoas, e é decorrente de problemas bucais que acontecem pela má higienização. É um problema que afeta a relação interpessoal dos indivíduos e promove desconforto e constrangimento. A limpeza dos dentes ajuda na eliminação dos tártaros que deixam o hálito ruim, mas é preciso atenção e cuidado com a limpeza, realizando a escovação após as refeições, usar o fio dental pelo menos uma vez ao dia, assim como o enxaguante bucal.

Agora um problema que não tem relação com a falta de cuidados higiênicos é a sensibilidade nos dentes. Quem realiza muitas escovações, de formas muito brutas e com escovas de dentes que tem cerdas duras, tende a desgastar o esmalte dos dentes, o que causa a sensibilidade. É preciso atenção com os cuidados dentais para que o problema não aconteça. O dentista para criança e adulto, pode ajudar no problema indicando pastas de dentes que ajudam no problema, com colocação de resina na parte exposta da raiz ou então, com tratamento de laser.

As visitas são importantes

Muitas pessoas ainda não levam a sério quando é falando da importância de visitar o dentista para criança e adulto regularmente. Na correria do dia a dia, com as agendas lotadas e muitas questões para serem resolvidas, quando não existe um problema aparente ou dores de dente, por exemplo, não é cogitada a ideia de marcar uma consulta para avaliações periódicas, limpezas necessárias e auxílio com os cuidados, por isso, muitas pessoas só descobrem problemas quando estão no último estágio. O dentista para criança e adulto tem o papel de cuidar e prevenir doenças bucais, por isso o ditado faz tanto sentido, é melhor ir pelo amor do que pela dor.

Facilitado os cuidados bucais

E para quem deseja começar a cuidar melhor da saúde bucal, levando os filhos até dentista para criança e também indo até um profissional para os cuidados especializados, pode contar com os benefícios dos planos odontológicos que são diversos, tais como:

  • Primeira avaliação - em que o dentista para criança e adulto entende o que se passa com a saúde bucal do paciente, conhece seu histórico e realiza uma avaliação para conhecimento dos possíveis problemas;
  • Exames - o dentista para criança e adulto quando solicitado via convênio, também pode pedir exames para o paciente/beneficiário a fim de entender melhor o caso;
  • Pequenas cirurgias - extrações de dentes, obturações ou quaisquer outros procedimentos que envolvam anestesia local e são considerados rápidos e fáceis, o convênio odontológico cobre;
  • Tratamentos - os tratamentos que envolvem a recuperação da saúde bucal, a fim de eliminar os problemas, também fazem parte dos serviços oferecidos.

Além disso, o beneficiário também consegue economizar ao obter um plano odontológico, isso porque, um valor é pago mensalmente e surpresas por conta de procedimentos dentários não acontecem. Dessa forma, o orçamento consegue ficar organizado e o bolso não sofre. Cuidar da saúde bucal é ainda melhor quando diversas vantagens também existem.

O paciente também pode escolher o dentista para criança e para adulto de sua preferência, pode conhecer o trabalho dele e se está apto ao exercício através do CRO (Conselho Regional de Odontologia), ele também pode escolher uma entre as clínicas credenciadas na rede que fique mais próxima de sua casa, dessa forma, não precisa realizar viagens longas para uma consulta, por exemplo.

Dica amiga

E para quem achou interessante as tantas vantagens do convênio e quer para perto um dentista para criança e adulto que cuide do sorriso de toda a família, mas ainda não sabe como realizar a contratação, quais operadoras procurar e como resolver burocracias e dúvidas, pode contar com a ajuda de um corretor de plano odontológico. Por ser um profissional especialista no assunto, conhece os mais diversos planos, preços e consegue indicar com mais propriedade as melhores opções para cada realidade, necessidade e bolso.

Ele pode ajudar a encontrar os convênios com dentista para criança e adulto da preferência de cada um, com os valores que cabem no bolso e que só irão ajudar quem está contratando. Além de auxiliar também com dúvidas a respeito de adesões, cancelamentos, reajustes, os tipos de plano e todas as questões mais burocráticas que podem surgir.

Receber os cuidados de um dentista para criança e adulto especializado, que está sempre se atualizando e buscando as melhorias para atender os pacientes, é o que todo mundo quer, mas ter um leque de benefícios é também algo que anima e que só tende a aproximar mais pessoas dos cuidados bucais que um dentista para criança e adulto tem para oferecer e os diversos serviços qualificados que proporcionarão um sorriso bonito e bem cuidado.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba