PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
dentista infantil
dentista infantil

dentista infantil

O dentista infantil ou adulto para o cuidado certo em todas as fases

Durante a vida passamos por diversos profissionais especializados que cuidam do corpo, do sorriso e proporcionam as melhores experiências para as pessoas. Na odontologia, ter um dentista especialista em cada fase da vida, para atender de maneira certeira todas as questões que surgem é fundamental.

O dentista infantil

O primeiro dentista que conhecemos é o odontopediatra. O dentista infantil começa a ser frequentado a partir dos seis meses de idade, isso para que o possa acompanhar de perto do desenvolvimento do rosto, arcada dentária, também fala e mastigação das crianças, além de auxiliar para que os dentes permanentes cheguem com saúde e bem cuidados. É claro que a primeira consulta pode não ser fácil para as crianças, que podem vir a chorar, pois estão enfrentando um ambiente novo, por isso, é preciso paciência do dentista infantil. Mas após algumas consultas, o ambiente já se torna mais familiar e as inseguranças tendem a ser menores.

Estratégias podem ser pensadas para que os pequenos consigam se distrair e também se sentirem seguros no ambiente diferente. Contar histórias ou então cantar, podem ser boas opções para acalmar as crianças e as deixar confortáveis. O reforço positivo é outra estratégia interessante e muito usada pelo dentista infantil, onde ele elogia cada bom comportamento e a recompensa. Mostrar os utensílios utilizados durante a consulta também são técnicas que ajudam.

Porém, é preciso equilibrar carinho e rigidez, pois muitas vezes serão necessárias ações mais rígidas, mas envolvidas de amor e afeto. Por isso, o dentista infantil precisa gostar muito do que faz e em especial do público que atende. A criança percebe quando é tratada com carinho e o acolhimento, e só tende a melhorar. Com isso, pais, filhos e dentista infantil saem ganhando.

As demais especialidades

Mas além do dentista infantil, existe também o profissional de odontologia que cuida da saúde bucal dos adolescentes, ele é o odontohebiatra. Não é um especialista muito conhecido pelas pessoas, mas realiza um trabalho importante e significativo. Quando o dentista infantil já não é mais para os adolescentes, o tratamento odontológico realizado em adultos pode não corresponder com tanta exatidão as reais necessidades dessa faixa etária. Por se tratar de uma fase repleta de mudanças, tanto físicas como hormonais, diversas dúvidas surgem na cabeça dos adolescentes e com isso, questões que envolvem a saúde e funcionalidade bucal também tendem a surgir. O odontohebiatra pode auxiliar sanando dúvidas e ajudando a manter os dentes e toda a moda em dia. O profissional também visa atuar com procedimentos que são estratégicos na formação de uma geração que será mais atenciosa e cuidadosa como a saúde dos dentes.

E já que existe dentista infantil, dentista para adolescente, por que não dentista para idoso? E ele existe. O odontogeriatra é responsável pela saúde bucal da população idosa, que necessita de cuidados mais específicos, já que uma simples doença bucal pode se transformar em um problema extremamente grave por conta da fragilidade em que os idosos se encontram. Com os cuidados especializados, o dentista consegue cuidar e tratar dos idosos de maneira certeira.

Mas além dos dentistas que cuidam de faixas etárias, existem os especialistas em cada área. Começando pelo mais conhecido e mais visitado, o cirurgião-dentista ou clínico geral. É o parceiro de todas as horas com o qual os pacientes sempre contam. Ele é o responsável pela prevenção, pelo diagnóstico e também pelo tratamento das doenças bucais que podem surgir durante a vida. O cirurgião-dentista realiza a primeira análise da situação e dependendo do caso, encaminha para o especialista que irá realizar os procedimentos necessários.

O periodontista é o responsável por estudar, diagnosticar e tratar as doenças que se instalam nas gengivas. As mais conhecidas são a gengivite e a periodontite. Elas abalam as estruturas do tecido que sustenta os dentes, o que pode ser incomodo, dolorido e perigoso. O papel do periodontista é cuidar para que esses tecidos permaneçam firmes e fortes na boca, sem causar danos aos pacientes.

Um outro profissional muito conhecido e que faz muita diferença na odontologia é o endodontista. Ele é quem cuida da polpa do dente, também conhecida como nervos. Ela proporciona a defesa dos dentes, a sustentação e a nutrição. A parte interna dos dentes, quando em crise tende a causar muita dor e desconforto, e geralmente nesses casos é quando o canal precisa de cuidados especiais, é aí que entra o endodontista, realizando o tratamento de canal.

Além disso, existem também as especialidades que cuidam da funcionalidade e também da estética da boca e do rosto do paciente. Começando pelo cirurgião bucomaxilofacial, responsável pelo tratamento de doenças bucais através de cirurgias. Esses problemas podem ser traumatismos ou então deformidades faciais.

O ortodontista é o dentista responsável pelo alinhamento do sorriso, o mantendo em ordem e bonito. Pode ser um dentista infantil também, pois cuida de muitos pacientes ainda na infância. O tratamento consiste na colocação de aparelhos fixos ou móveis que recolocam os dentes no lugar. Além da estética, já que dentes alinhados proporcionam mais segurança e orgulho ao sorrir, eles também são limpos de maneira certeira, sem o risco de alimentos e placas ficarem presos por conta do desalinhamento. O tratamento dura em torno de dois anos, dependendo do caso de cada paciente.

Outro especialista que faz a diferença no dia a dia das pessoas, em especial daquelas que por algum motivo perderam um ou mais dentes, são os implantodontistas. Eles realizam o implante dentário, trazendo de volta à pessoa que por conta de uma doença, um acidente, um trauma ou então por conta de má higienização, sofre com a falta dos dentes. Além da autoestima, o implantodontista ajuda na recuperação de problemas como fala, mastigação, digestão e evita que os dentes ainda presentes na boca, se movimentem e causem mais problemas. Existem hoje duas maneiras de realizar um implante dentário. Na primeira, coloca-se os pinos de titânio e após três meses é que os dentes são colocados. Já na segunda, também conhecida como carga imediata, pinos e dentes são colocados no mesmo dia, porém, tudo depende da situação em que o osso do paciente se encontra.

O ambiente favorável

E os ambientes bem decorados e que agradem desde os pequenos até os maiores, estão cada vez mais em alta. É importante que o dentista infantil e também o adulto, ao construir ou reformar um consultório pense no paciente que estará presente no ambiente. O espaço precisa ser aconchegante, tranquilo e que transmita calma e tranquilidade as crianças e adultos, isso porque, consultórios odontológicos, antigamente transmitiam uma sensação de medo, eram um lugar mal decorado e isso só afastava os pacientes. Agora, quando o espaço é pensado para aproximar quem realmente precisa estar ali, faz toda a diferença.

Pensar na funcionalidade do consultório e em tudo o que o paciente pode fazer por ali é muito necessário. O dentista infantil ou adulto, precisa em uma decoração eficiente, que combine com o seu estilo mas que também proporcione ao paciente o bem-estar necessário para permanecer ali.

As cores do consultório também fazem a diferença na hora de transmitir uma boa impressão. Sabemos que elas têm poder de sensação, portanto, entender quais os melhores tons, é uma dica boa. O branco ainda é o que prevalece em consultórios odontológicos, mas é possível brincar com tons pasteis, por exemplo, a fim de deixar o ambiente mais harmonioso.

As luzes são pontos importantes, pois trazem um impacto tanto visual como funcional. Uma luz fria e em abundância em um consultório é primordial tanto para o dentista infantil ou adulto na hora de realizar os procedimentos, como para o paciente, seja criança ou adulto, poder analisar com clareza tudo o que está ao redor na sala de consulta. E para trazer ainda mais etilo ao ambiente, combinar luzes mais quentes ao redor pode ser uma boa opção. Já na sala de espera, a brincadeira com as luzes pode acontecer. Trabalhar com elas de uma maneira criativa, é o que faz a diferença no momento de proporcionar mais aconchego e tranquilidade ao paciente que aguarda o seu momento de consulta.

Os quadros e elementos visuais nos consultórios são muito importantes, ainda mais quando se trata de dentista infantil. Ter um ambiente que agrade as crianças, faz toda a diferença para que o atendimento seja o melhor possível, por isso, brincar de maneira certeira com os elementos visuais, cores e objetos que chamem a atenção da criança e a faça gostar do ambiente, é um ponto muito positivo, pois assim, o dentista infantil consegue trabalhar e a criança se distrai e consegue, de certa forma, relaxar enquanto é atendida e realiza algum procedimento odontológico.

Já para consultórios voltados aos adultos, apostar em obras de arte pode ser uma boa jogada, assim como, mistura-las com imagens que remetam os elementos da odontologia, como belos sorrisos é uma junção boa e que mostra ao paciente que existe um cuidado com o que é pensado para decorar o ambiente, tudo a fim de deixa-lo sempre tranquilo e confortável.

E sem esquecer da recepção, pensar em uma decoração funcional, bonita, elegante e que atenda os requisitos do dentista infantil ou adulto e também de seus pacientes é fundamental. Por ser um momento de angústia, muitos pacientes acabam evitando as idas ao consultório por conta de recepções que não tem a função principal, receber as pessoas bem. Por isso, uma sala de espera bem equipada e decorada faz total diferença. É importante ter revistas para os pacientes se distraírem, assim como televisões também são um ótimo auxílio.

Cuidados proporcionados pelo convênio

E para quem quer os cuidados certos com a saúde bucal, tendo um dentista infantil, adulto e geriatra para chamar de seu, pode contar com o convênio odontológico que só tende a proporcionar os melhores serviços aos beneficiários. Quem contrata uma operadora a fim de cuidar do sorriso, tem como benefícios:

  • Primeira avaliação - o dentista infantil ou adulto realiza a primeira avaliação do paciente para entender o problema atual dele, qual o seu histórico dentário e como pode ajuda-lo dali para frente. As conversas nesse primeiro momento são essenciais, pois assim, profissional e paciente se entendem e os procedimentos e tratamentos só tendem a ser bom;
  • Tratamentos - são diversos os tratamentos disponibilizados pelo convênio, desde tratamentos de cárie, gengivite, periodontite, tratamento de canal e dependendo da operadora, também são realizadas coberturas de ortodontia;
  • Exames - quando necessário, o dentista infantil ou adulto pode pedir exames para entender a fundo o caso de cada paciente, estudar e buscar as melhores soluções. E geralmente, os exames realizados pelo convênio são as radiografias, as tomografias e em alguns casos as biopsias, que são exames mais complexos, mas que podem acontecer de serem pedidos;
  • Ampla rede credenciada - o bom dos convênios odontológicos são os diversos consultórios credenciados, dessa forma os pacientes podem optar por um consultório próximo para que não precise realizar longas viagens. Assim como a lista de dentista infantil e adulto também é grande.

Outra grande vantagem que faz a diferença na vida de quem busca um bom atendimento odontológico sem o risco de grandes surpresas envolvendo dinheiro é que com o convênio, é possível deixar o orçamento sempre em dia, já que um valor é pago uma única vez no mês, sem grandes surpresas em alguma consulta ou então procedimento. Fora a quantidade de planos diferentes que existem para as mais diferentes realidades e necessidades.

E para quem gostaria de ter um convênio para chamar de seu, mas não sabe por onde começar, as pesquisas, quais operadoras contatar e como dar início em um processo de contratação, pode conta com o auxílio de um corretor de plano dentário. Esse profissional é especialista no assunto, conhece diversos planos diferentes e pode analisar e selecionar as melhores opções para cada estilo de cliente, necessidades e também a realidade de cada um, apresentando valores que não vão na contra-mão daquilo que o beneficiário está disposto a pagar.

É um profissional que precisa ter como característica a honestidade, pois cuida de um serviço importante para as pessoas, que é a saúde bucal. Ele apresenta os melhores planos e também ajuda em questões mais burocráticas como adesões, anuidades, cancelamentos, benefícios e todas as demais dúvidas que surgirem. Ele também sabe indicar dentista infantil ou adulto de qualidade e que atende os requisitos de cada pessoa. Ter a ajuda de um corretor pode ser a solução para quem ainda tem dúvidas em relação aos convênios odontológicos.

Problemas e tratamentos

Ter essa consciência de que existem bons consultórios e também bons profissionais prontos para cuidar dos mais diferentes sorrisos é importante para que pessoas que deixam de lado os cuidados odontológicos, comecem a repensar sobre o assunto. Atualmente diversos problemas atingem crianças e adultos e precisam de cuidados certeiros para uma saúde bucal de qualidade.

A sensibilidade é um problema que muitas pessoas têm e ele se intensifica quando alimentos e bebidas gelados ou quentes são consumidos. Por conta de uma escovação excessiva e realizada de forma bruta, muitas vezes com escovas que tem cerdas duras, o esmalte do dente é desgastado e a raiz começa a ficar a mostra, isso causa pequenos choques que dependendo da gravidade, podem ser insuportáveis. Ao visitar o dentista infantil ou adulto, ele pode esclarecer com mais clareza o caso de cada paciente com sensibilidade dental e indicar o melhor tratamento, que pode consistir em aplicação de resina na parte exposta da raiz ou então tratamento de laser.

Um outro problema que atinge muitas pessoas, e até mesmo crianças é o bruxismo. Ele pode estar relacionado a causas naturais de cada pessoa ou então por situações de estresse e ansiedade que causam o aperto dos dentes muitas vezes sem percepção. Quando o dentista infantil ou adulto é procurado para ajudar em casos de bruxismo, ele indica tratamento com molduras de borracha que tendem a diminuir o ranger de dentes e também a evitar que o esmalte dentário se gaste. Atitudes percebidas pelo próprio paciente também podem ser evitadas para que os dentes sejam menos prejudicados, como em momentos de ansiedade ou estresse, evitar forçar um dente no outro, ou morder objetos que danifiquem os dentes.

Um problema muito comum e que atinge muitas pessoas é a gengivite, primeira fase da periodontite e que atinge os tecidos gengivais, comprometendo a estrutura dos dentes. É uma doença que pode ser percebida a partir de alguns sinais como sangramento ao escovar os dentes, inchaço e vermelhidão fora do comum e mau hálito, mas não causa dor, portanto é importante atenção aos detalhes que se mostram diferentes do comum. E ela ocorre por conta da má higienização bucal. A placa bacteriana se forma por conta de bactérias e resíduos de comida que vão se acumulando na boca, e quando não eliminados de forma eficaz, se acumulam e chegam até as gengivas, as deixando inflamadas. Nessa hora, o dentista infantil ou adulto realiza a limpeza para retirada da placa e auxiliam em uma higiene melhor.

O problema mais grave chama-se periodontite, doença que ultrapassa os tecidos gengivais e chegam até os ossos, comprometendo de forma mais perigosa a estrutura dos ossos, isso porque as bactérias eliminam toxinas nas gengivas que as deixam ainda mais inflamadas. Os sintomas são os mesmos da gengivite, só acrescentando pus e dentes amolecidos. A má higiene é a maior causadora da doença, porém alguns fatores também podem desenvolve-la, como, diabetes, tabagismo e genética, por exemplo. Mas é preciso atenção e sempre visitar um dentista infantil ou adulto, para que ele possa auxiliar em problemas como esse. O tratamento consiste em raspagem da placa e em casos mais severos, em cirurgia para reestruturação dos tecidos e ossos.

Agora a doença mais comum e que atinge diversas pessoas, das mais diferentes idades é a cárie. As bactérias naturais da boca, quando entram em contato com alimentos, em especial os que contém açúcar, liberam ácidos. Esse ácidos, junto com mucos, resíduos de alimentos e outras tantas bactérias, formam a placa bacteriana, que quando não eliminada da maneira correta, se acumula nos dentes e superfícies gengivais e causam diversos problemas, um deles é a cárie que começa a corroer os dentes, causando muita dor e muito incomodo para o paciente. O dentista infantil ou adulto precisa realizar a limpeza, a remoção do tecido contaminado pela cárie e então a obturação do dente. Por isso a higiene da boca é fundamental.

Outro problema que atinge diversas pessoas e tem sua causa quase exclusiva por conta de mals cuidados com a limpeza dos dente e da boca de modo geral, é o mau hálito, também conhecido como halitose. É um problema que atrapalha a convivência das pessoas, que atinge diretamente as relações interpessoais dos indivíduos, além de ser um incomodo tanto para quem tem como para quem precisa estar junto.

A escovação dos dentes após as refeições, o uso do fio dental pelo menos uma vez ao dia, assim como o uso do enxaguante bucal precisam acontecer sempre e é muito importante que sejam ensinados às crianças também, por isso a visita ao dentista infantil é tão importante, para que os bons hábitos sejam aprendidos desde cedo com profissionais, e que assim, tantos problemas bucais sejam evitados.

Os cuidados certos fazem a diferença e ter por perto dentista infantil ou adulto que auxilie tais cuidados para que os dias das pessoas sejam mais tranquilos e que elas não sofram eventualidades causadas por dor de dente, problemas gengivais ou então acidentes evitáveis, é fundamental e faz a diferença. Quem se preocupa com a saúde bucal também está preocupado com toda a saúde do corpo, já que a boca tem ligação direta com diversos pontos e pode causar problemas severos quando não cuidada e tratada. Portanto, se você ainda não encontrou o dentista infantil ou adulto que realize os cuidados que sua boca e seu sorriso merecem, não deixe para amanhã, diversos profissionais qualificados estão a disposição para oferecer a você e sua família a saúde bucal que vocês precisam. Vale a pena ter sorrisos bem cuidados.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba