Dentista implantes
A consulta com um profissional como o dentista implantes, ajuda muitos pacientes a conseguir restaurar seu sorriso, corroborando para que consigam melhorar sua qualidade de vida, recuperar sua autoestima e confiança. Tais componentes ajudam um indivíduo a estabelecer um convívio social saudável. Isso porque o sorriso tem papel importante que ajuda na apresentação pessoal e interfere no relacionamento interpessoal.
Dessa forma, quem sofreu a perda de um ou mais dentes costuma procurar o dentista implantes para ajudar a repor os dentes naturais perdidos. Os procedimentos estão mais acessíveis e são soluções para quem não deseja optar pelas próteses móveis, pois desejam ter mais estabilidade e conforto ao mastigar. Além disso, as próteses fixas sobre implantes dentários transmitem maior segurança aos seus usuários que não terão receio ao sorrir, já que esse tipo de prótese raramente sai da boca do paciente.
Segundo o dentista implantes, o implante dentário consiste em um suporte que serve como estrutura, comumente feita de material metálico. Esses componentes são introduzidos por meio de procedimentos cirúrgicos, de maneira que são inseridos na parte óssea presente na maxila ou mandíbula do paciente, logo abaixo da gengiva. Dessa forma, apresentam função análoga a da raiz dos dentes.
Uma vez colocados, os implantes permanecem no arco dentário para que as próteses sejam montadas posteriormente, finalizando o processo de restauração do sorriso.
Dentista implantes esclarece os tipos que existem
Como o implante dentário é um procedimento bastante invasivo e pode ser considerado como irreversível, os pacientes devem procurar a orientação com profissionais como o dentista implantes, que pode indicar qual tipo de implante é mais compatível com o quadro clínico do paciente.
Sendo assim, os tipos de implantes que podem ser adotados incluem:
- Implantes curtos: essa forma de implante é muito adequada para os casos de maior complexidade, que necessitem de pequena altura e espessura óssea e que consiga ser adaptada nos pequenos espaços existentes entre os dentes;
- Implantes feitos de titânio: o implante feito com esse tipo de material apresenta boa resistência e tem boa compatibilidade com o organismo humano. É um material duro, leve e ideal para ser usado em implantes;
- Implantes feitos de cerâmica: são tipos de implantes relativamente recentes e ainda são pouco usados. Por conta da sua cor branca, os implantes em cerâmica têm bons resultados estéticos. Além disso, o material não sofre com corrosões e processo de oxidação;
- Implantes biológicos: são resultado de muita pesquisa. São produzidos com elementos que têm compatibilidade com o organismo humano. Contam com menor tempo para cicatrização e integração óssea.
Dentista implantes conta com diferentes técnicas
Com relação às técnicas que podem ser usadas para se colocar um implante dentário, os dentistas contam com um leque de opções de modo que estão bem amparados para poder resolver os mais diferentes tipos de casos e especificidades de cada paciente.
A técnica mais procura é a do implante único fixo. Consiste em se posicionar parafusos de titânio como forma de substituir os dentes perdidos. Conta com a inserção de coroas cerâmicas ou próteses que são inseridas após a osseointegração ser finalizada. Outras técnicas conhecidas são o implante único e imediato fixado, a técnica de implante duplo, overdenture, arcada dentária em quatro implantes, o implante zigomático dentre outros.