PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
dentista especialista em canal
dentista especialista em canal

dentista especialista em canal

Como funciona o dentista especialista em canal?

O dentista especialista em canal tende a ser um dos mais evitados e temidos pelos pacientes. Isso se deve ao fato dos inúmeros relatos no passado dizendo o quanto o tratamento de canal era doloroso, o quanto foi difícil passar por ele, e o quanto as pessoas deveriam se cuidar para não precisar passar pelo mesmo algum dia. Mas, a verdade é que esses relatos deveriam ficar no passado, pois o canal já não é tratado com os mesmos procedimentos que antigamente.

Com o avanço da tecnologia, e ainda mais da área da saúde, os procedimentos da área odontológica evoluíram junto, e muito do que foi conhecido deles no passado não existe mais. O tratamento de canal é um deles. A tecnologia ajudou com que esse tratamento não fosse mais tão doloroso quanto era, deixando tudo mais suportável para o paciente, prezando pelo seu conforto e segurança durante o procedimento.

O tratamento dentista especialista em canal consiste em tratar problemas relacionados com a parte central do dente, conhecida como polpa dentária. Reforçando que esse tratamento não permanece mais o mesmo, os dentes, antigamente, eram frequentemente extraídos quando se encontravam em situações de canal.

A polpa dentária é o tecido mole que contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Se localiza dentro do dente, se estendendo da coroa dentária até a ponta da raiz. Para causar o canal, o dente precisa ter sofrido algum tipo de lesão, ou estar com problemas de cáries muito avançadas. Com isso, as bactérias são permitidas entrarem na polpa, causando uma infecção na parte inferior do dente. A partir desse fato, o problema precisa ser urgentemente tratado, pois, caso contrário, pode chegar a causar danos nos ossos ao redor dos dentes, ou dores e inchaços.

Quando o dentista especialista em canal for procurado, ele irá precisar de 3 a 4 sessões para completar o tratamento. Esse procedimento consiste na produção de um raio-X para verificar onde o problema está localizado, para somente em seguida iniciar o tratamento. Ele irá aplicar anestesia local e realizar a pulpectomia, que nada mais é do que uma abertura feita na polpa do dente. Em seguida, a câmara pulpar e o canal radicular são limpos, desinfetados e obturados, causando a restauração do dente. Retornos ao consultório serão sempre necessários, até mesmo para prevenir que o problema volte a ocorrer, e ajudar a manter a boa saúde bucal do paciente.

Em casa, o paciente é recomendado a manter sempre a higiene bucal, escovando os dentes, ao menos, 3 vezes ao dia e utilizando o fio dental 1 vez, no mínimo. Isso irá ajudar que o problema volte a ocorrer. Mas, além disso, existe a recomendação de evitar mastigar alimentos muito duros pois ele pode causar a danificação do canal das raízes, além de ter a possibilidade do dente se quebrar.

É válido lembrar que é importante sempre consultar um dentista especialista em canal a partir do momento que houver o menor sinal de suspeita. Somente o especialista pode ter certeza do que está ocorrendo, e indicar o melhor tratamento possível para o caso. Tentar cuidar de forma caseira pode acabar afetando a saúde.

Quais outros tratamentos o dentista especialista em canal oferece?

Não somente de tratamento de canal vive o dentista especialista em canal. Ele é especializado em todas as áreas da odontologia, conseguindo atender qualquer paciente que apareça com qualquer tipo de problema ou vontade. Segue abaixo uma listagem com os procedimentos e tratamentos mais comuns desses odontólogos.

  • Procedimentos estéticos;
  • Tratamentos ortodônticos;
  • Tratamentos clínicos;
  • Implantes dentários.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Indo para uma área da odontologia que não envolve receio entre os pacientes, os procedimentos estéticos focam no oposto do tratamento de canal. Eles permitem realizar sonhos, desejos, e conseguem melhorar consideravelmente a autoestima e confiança pessoal de cada paciente que passa por qualquer um deles. É uma área da odontologia que envolve alegria, anseio, desejo e realizações.

Começando pelo mais popular entre os procedimentos, o clareamento dental. Ele é o responsável por reconquistar o branco natural dos dentes, conseguindo chegar até 2 à 3 tons abaixo do que estava anteriormente. Esse procedimento é bastante comum e pode ser feito de diversas maneiras, tanto de forma caseira, quanto em consultório. Mas, é importante sempre ressaltar que o clareamento feito pelo dentista especialista em canal não consegue conquistar dentes 100% brancos. Como dito, o tom de branco chega a ser 2 à 3 tons abaixo da cor que estava anteriormente, pois dependerá muito do esmalte natural de cada paciente. Por esse motivo, a expectativa deve estar sempre de acordo com a realidade.

Confira abaixo os tipos mais comuns de clareamento dental existentes atualmente:

  • Clareamento dental caseiro;
  • Clareamento dental feito em consultório;
  • Clareamento dental com laser;
  • Clareamento dental com luz ultravioleta.

O clareamento caseiro é o mais em conta e, talvez, o mais procurado. O dentista especialista em canal oferece uma moldeira feita sob medida para o paciente juntamente com um gel clareador. Ele irá usá-la na boca diariamente durante o período de horas indicadas, retornando ao consultório de vez em quando para avaliação do resultado. É um processo mais demorado, então deve-se ter um pouco mais de paciência. O clareamento feito em consultório é parecido com o caseiro, mas, por motivos de estar sendo supervisionado pelo dentista especialista em canal, o nível de gel clareador usado é maior, aplicando-o diretamente nos dentes e usando uma proteção gengival. O resultado é obtido mais rapidamente.

Já o clareamento dental com laser se assemelha bastante com o feito à base de luz ultravioleta. Essas tecnologias são usadas para potencializar o efeito do gel clareador, conseguindo conquistar o resultado de forma ainda mais rápida do que o mencionado anteriormente. São necessárias de 2 a 3 sessões para o resultado ser obtido completamente. Mas, entretanto, o preço é mais alto, principalmente o feito com luz ultravioleta, que consegue potencializar ainda mais o gel do que o laser.

É preciso sempre se atentar e procurar um dentista especialista em canal na hora de iniciar um procedimento de clareamento dental. Existem diversas dicas espalhadas pela internet de formas caseiras de branquear os dentes, mas elas não são recomendadas. Algumas podem gerar queimação nos dentes, e até mesmo prejudicá-los.

Seguindo para as lentes de contato dentais, que estão cada vez mais se popularizando, elas são uma excelente forma de conquistar o sorriso perfeito. Essa popularidade deve-se a quantidade de celebridades e influenciadores que descobriram essa nova técnica tanto de clareamento como de corrigir imperfeições, e passaram a usar e divulgar em suas redes sociais. Isso, obviamente, chamou a atenção do público.

As lentes de contato dentais são sugeridas por dentista especialista em canal para quem deseja corrigir imperfeições nos dentes, como espaçamentos, mau posicionamento ou dentes irregulares que provocam incômodos, tanto estéticos quanto no movimento de mastigação. Elas são completamente indolores, com excelente durabilidade (podem chegar até 15 anos de duração) e conseguem conquistar um sorriso perfeitamente alinhado.

Elas são próteses construídas sob medida para cada paciente, podendo ser feitas de porcelana ou cerâmica. Sua estrutura é superfina e translúcida, e, por mais que tenha espessura de apenas 0,25mm, sua resistência é enorme, além de permitir proporcionar riscos baixíssimos de deslocamentos ou possíveis faturas. É recomendado que o paciente visite o dentista especialista em canal a cada 6 meses para que ele possa analisar se as lentes estão bem adaptadas e estáveis.

As facetas dentárias possuem um efeito parecido com o das lentes de contato, porém funcionam de forma diferente. Elas são finas próteses colocadas na superfície dos dentes com o intuito de corrigir falhas e imperfeições, como, por exemplo, dentes trincados, desgastados, manchados, desalinhados, desiguais ou até mesmo com espaçamento. Seu funcionamento, segundo o dentista especialista em canal, é como se fosse um revestimento, que promove uma melhora no sorriso, deixando-o mais harmônico e com aparência mais natural possível.

Essas próteses que serão colocadas nos dentes podem ser confeccionadas pelo material que o paciente desejar, variando entre porcelana ou resina. Durante o procedimento, o dentista especialista em canal apenas retira uma pequena quantidade da superfície do dente para que as lâminas sejam fixadas, e as cola com cimento resinoso. Elas chegam a ter uma durabilidade de 6 a 12 anos, dependendo dos hábitos pessoais de cada cliente. Por exemplo, mastigar alimentos duros e fumar são hábitos que reduzem consideravelmente a durabilidade das facetas dentárias. Uma boa higienização bucal ajuda com que essa durabilidade não seja perdida, além de ser completamente benéfico para a saúde de cada paciente.

Voltando aos procedimentos estéticos que vêm ganhando popularidade graças as celebridades e influenciadores, o preenchimento facial talvez seja o melhor exemplo deles. Pouco conhecido antes de explodir nas redes sociais, esse procedimento ajuda no rejuvenescimento da pele, preenchendo com ácido hialurônico as áreas do rosto que apresentam rugas e sulcos, ajudando na minimação do envelhecimento da pele.

Esse tratamento consegue tratar dos seguintes tópicos:

  • Olheiras profundas;
  • Volume;
  • Contorno;
  • Rugas ao redor da boca;
  • "Bigode chinês";
  • Queixo.

Pode ser estranho pensar que o dentista especialista em canal possa exercer a função de fazer um preenchimento facial. Porém, hoje em dia, a área odontológica não cuida somente da saúde bucal dos pacientes, muito pelo contrário, todo profissional da área precisa ter um amplo conhecimento de toda a anatomia da face humana para conseguir e ser permitido exercer a profissão.

TRATAMENTOS ORTODÔNTICOS

O tratamento ortodôntico presente em consultórios de dentista especialista em canal é o de aparelho ortodôntico. Ele é usado, principalmente, para corrigir mordida além de conseguir alinhar perfeitamente os dentes, deixando o sorriso bonito. Seu resultado é numa boca cada vez mais saudável, pois, após o alinhamento dos dentes, é permitido com a limpeza seja feita com maior eficiência. Dentes apinhados e tortos dificultam a limpeza da boca, podendo levar à cáries dentárias, doenças periodontais, e, em casos mais extremos, perda dentária.

Cada paciente terá um período de uso do aparelho ortodôntico diferente. O dentista especialista em canal faz uma previsão, que, normalmente, pode durar até 3 anos. Além disso, o aparelho pode variar entre fixo e removível, sendo o fixo o mais comum, conquistando o famoso "sorriso metálico", e o removível que é geralmente usado após a retirada do aparelho fixo, ou por crianças de até 12 anos, mais ou menos.

É importantíssimo que durante todo o período de uso, o paciente faça uma excelente higiene bucal, pois é de extrema facilidade que alimentos fiquem presos no aparelho. É recomendado que se escove os dentes depois de cada refeição, com o uso de um creme dental com flúor e uma escova de dentes de cerdas macias.

TRATAMENTOS CLÍNICOS

Voltando para a área da odontologia que o dentista especialista em canal é temido pelos pacientes, está a extração dental. Bastante comum no passado, e evitada ao máximo nos dias de hoje por existirem diversas alternativas devido ao avanço da odontologia, ela ainda está presente nos consultórios odontológicos, e consiste em um procedimento cirúrgico de remoção de dentes.

Normalmente, ela tende a ser recorrida em casos de extração do dente do siso, mas também pode ser necessária em decorrência de diversos problemas odontológicos. Qualquer tipo de dente (canino, pré-molar ou molar) pode ser removido. A extração é feita devido a dentes fraturados na raiz ou na coroa, dentes desvitalizados ou com necrose pulpar que foi impossibilitada de ser curada com outros tratamentos, e dentes com mobilidade.

Já a restauração dental funciona diferente e isenta a possibilidade de extração. Ela se resume em tratar e reconstruir dentes danificados por cáries ou fraturas, devolvendo a forma e função natural do dente. Feita por dentista especialista em canal, a restauração é necessária quando alguma cárie está em estágio avançado e tenha atingido grande parte da polpa do dente.

Durante o procedimento, o dentista especialista em canal irá remover a parte danificada do dente com instrumentos de alta rotação, e limpará a área. Sendo assim, ele começará a preencher a área com material de restauração, podendo variar entre resina (da cor do dente) ou amálgama (liga de mercúrio, prata, cobre, estanho ou zinco).

O procedimento mais comum em consultórios de dentista especialista em canal é a limpeza. Ela é responsável por prevenir doenças, cáries, removendo as placas bacterianas dos dentes, mantendo-os sempre limpos, e ajudando na saúde bucal como um todo. É sempre recomendada a ser feita de 6 em 6 meses, no mínimo, para os dentes e a boca estejam sempre prevenidos e saudáveis, além de, durante o procedimento, o dentista especialista em canal conseguir analisar se está tudo certo na região, sem nenhuma cárie, etc.

A aplicação de flúor, geralmente, está sempre incluída na limpeza. Ele é aplicado diretamente nos dentes, e tem o intuito de proteger e fortalecer os dentes, impedindo o enfraquecimento do esmalte dentário e a formação de cáries. A aplicação é bastante simples, consistindo apenas em aplicá-lo diretamente nos dentes, ou em forma de bochecho, uso de moldeiras ajustáveis mais a solução em gel ou espuma, e verniz (especial para pacientes que não se sentem confortáveis com moldeiras).

Indo para um procedimento mais trabalhoso, está o tratamento de bruxismo. Essa desordem é funcional que leva a pessoa a ranger os dentes e apertar os dentes, na maioria das vezes, durante o sono. É um hábito involuntário, mas que pode vir a causar dor, desgaste e até mesmo o amolecimento dos dentes. Em casos extremos, pode levar a problemas ósseos, na gengiva ou na articulação da mandíbula. Não é algo com que se brinque!

Os sintomas de bruxismo, apesar de acontecer durante o sono, podem vir a ser dores de cabeça ou nos músculos da mandíbula no mesmo em que se acorda. Em acréscimo, é válido analisar se há zumbidos e dores no ouvido, dores no pescoço, estalos ao abrir e fechar a boca e até alterações no próprio sono.

É uma desordem delicada que surge devido ao estresse, ansiedade, apneia e dores de garganta ou febre. Mas, para tratá-lo, irá depender do caso de cada paciente e do fator que estiver causando o problema. Por exemplo, se o problema causador for estresse, o indicado será passar o paciente para terapias de relaxamento, onde serão recomendadas também atividades que tranquilizem a mente, como meditação antes de dormir, etc. Caso o problema não for esse, e for a mordida que está errada, o dentista especialista em canal irá encaminhar o paciente para o procedimento de restauração, aparelho ortodôntico ou para o uso da plaquinha de bruxismo.

Em relação a periodontia que nada mais é do que uma área da odontologia que se responsabiliza por prevenir e tratar patologias que prejudicam tecidos importantes para o sustento e proteção da arcada dentária como um todo. Qualquer inflamação crônica originada por bactérias, que corre o risco de prejudicar o tecido da gengiva podendo, com o passar dos anos, desencadear na perda de tecidos que suportam a arcada é trata pela periodontia e, consequentemente, por dentista especialista em canal.

A melhor forma de tratar essas inflamações é mantendo uma boa rotina de higienização bucal, mas é válido sempre ficar atento a qualquer mudança na cor ou no aspecto das gengivas, dentes, tecidos das gengivas, e língua.

Entre os principais sintomas estão:

  • Sensibilidade nos dentes;

  • Dor ao mastigar;

  • Sangramentos;

  • Vermelhidão nas gengivas;

  • Mau hálito.

É importante que o paciente procure um dentista especialista em canal a partir do momento em que sentir algum desses sintomas. Se a inflamação estiver no início, há possibilidades de quebrar o avanço da condição. Mas, caso estiver muito avançada, será preciso passar por um procedimento cirúrgico. A cirurgia é feita inteiramente em consultório, com anestesia local, e irá fazer uma limpeza mais profunda dos dentes e nas estruturas que os sustentam. O especialista irá raspar a raiz, eliminando bactérias e todos os tecidos infeccionados que podem estar residindo no local. Finalizando o processo, a gengiva é recolada no local e suturada à base de pontos.

O dentista especialista em canal também oferece tratamentos de odontopediatria, focados na faixa etária infanto-juvenil. É preciso de muita atenção e cuidado ao tratar com essa faixa de idade pois as crianças se assustam e tem medo com muita facilidade do consultório odontológico e do que se faz nele. Para isso, é necessário profissionais preparados para lidar com esse tipo de conflito.

É importante que as próprias mães, em períodos de gestação, comecem a se consultar com um dentista especialista em canal odontopediatra para que os cuidados necessários já sejam feitos a partir do momento em que a criança nascer. Além disso, em relação às crianças maiores, é muito fácil essa faixa etária conseguir ter cáries ou outros tipos de problemas dentários. Por esse motivo, é também importante que as mães já tenham um odontopediatra de confiança para tratá-las.

IMPLANTE DENTÁRIOS

Os implantes dentários são um excelente método de substituição de dentes que passaram por danos. Eles são uma estrutura feita de titânio posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem da gengiva permitindo que o dentista especialista em canal, monte dentes substitutos ou pontes para essa área.

Diferente do que muitos pensam, os implantes não se assemelham as populares dentaduras. Ao contrário delas, os implantes não escorregam nem mudam de posição na boca. Por esse motivo, eles acabam sendo mais procurados do que elas, apesar do preço ser um pouco mais elevado. É pedido apenas que se tomem alguns cuidados para que não venham acontecer imprevistos. Praticar uma boa higiene bucal é obrigação para qualquer procedimento e rotina, mas parar de fumar, e evitar mastigar alimentos duros são recomendações que devem ser seguidas caso o paciente deseje uma excelente durabilidade do implante.

Bem-estar em consultório

Ao se consultar com um dentista especialista em canal é sempre importante ressaltar os direitos básicos de bem-estar e segurança que devem ser obrigatórios nesses momentos. Por exemplo, o local deve estar sempre limpo, com uma ótima infraestrutura no consultório, além de todas as ferramentas e objetos utilizados em consulta devem ser esterilizados ou até mesmo jogados fora e substituídos. O tempo de espera nunca deve passar de 30 minutos, e o paciente nunca deve ser reconhecido pela doença ou problema que possui. Isso tudo leva a uma boa experiência dentro do consultório e com o dentista especialista em canal.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba