PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
dentista 24 horas zona leste
dentista 24 horas zona leste

dentista 24 horas zona leste

Ansiedade odontológica: o medo de dentista 24 horas zona leste

Ansiedade odontológica é o nome dado para as pessoas que sentem sofrem desconforto de dentista 24 horas zona leste. Essa ansiedade é mais comum do que aparenta, chegando até mesmo a evoluir para medo ou fobia. Para a maioria das pessoas, é fácil conviver com esse tipo de sentimento, e em alguns casos, até conseguem ir se consultar com um quando necessário. Mas, para as pessoas que possuem fobia, só o pensamento de uma consulta com um dentista 24 horas zona leste pode ser motivo para pânico.

A fobia é um medo intenso e incontrolável, e podem variar entre medo de situações, objetos, animais, insetos, etc. Pessoas que possuem fobia de dentista não veem problema deixar de lado os cuidados necessários com a saúde bucal por meses, e até mesmo anos. Porém, isso ser prejudicial à saúde delas, pois elas acabam se tornando muito mais vulneráveis a ter doenças periodontais, cáries e canal, por exemplo.

É válido ressaltar que ansiedade odontológica e fobia de dentista 24 horas zona leste (odontofobia) são diferentes, por mais que pareçam dizer a mesma coisa. Ansiedade odontológica, como dito, é a preocupação excessiva da consulta odontológica, deixando a pessoa desconfortável ao chegar para se consultar, podendo até mesmo sentir medo sem nenhuma razão aparente. A fobia, entretanto, consegue ser muito pior que a ansiedade, chegando a causar pavor ou medo intenso. Elas ficam facilmente aterrorizadas ou em pânico só de pensar na ideia de se consultar com um.

A ansiedade e a fobia odontológica possuem razões para existirem, sendo a principal delas a dor. Por mais que a maioria dos procedimentos odontológicos não causem dor aos pacientes, o medo da dor ainda é o principal causador. Isso se deve ao fato, muitas vezes, das pessoas não saberem dos avanços tecnológicos que fizeram da odontologia uma área muito confortável e segura, deixando tratamentos considerados dolorosos no passado.

Outro grande causador da ansiedade e fobia é o desemparo e o sentimento de perda de controle. Muitas pessoas se sentem desconfortáveis ao estarem em uma situação em que não conseguem controlar o que vai acontecer. Se consultar com o dentista 24 horas zona leste se encaixa nesse argumento pois, a partir do momento que é dado início o tratamento, o paciente não sabe o que vem a seguir e nem se isso lhe causará dor, deixando destacado esse sentimento de falta de controle e desamparo.

Algumas pessoas já passaram por experiências negativas dentro de consultórios odontológicos. Quando uma delas acontece, tende a permanecer na mente do paciente por muito tempo, causando também ansiedade ou até mesmo fobia de dentista 24 horas zona leste. Consultar-se novamente com um se torna algo que faz com que a lembrança dessa experiência volte a tona, fazendo com que o paciente pense que ela possui chances de se repetir.

Levando em conta o que foi dito, é importante deixar claro o que acontece ao visitar-se o dentista 24 horas zona leste. Primeiro, ele irá fazer a profilaxia, que nada mais é do que a limpeza dentária, retirando as placas bacterianas e tártaro dos dentes, ajudando na prevenção de doenças periodontais, cáries, etc. Em seguida, é feito uma examinação minuciosa na boca para observar se há algum sinal de doenças ou outros problemas. E, caso necessário, é feito um Raio-X para diagnosticar o problema encontrado, que podem variar entre dentes impactados, cistos, danos as mandíbulas, etc. Nenhum procedimento será feito sem a autorização do paciente. Fazer isso seria ir contra seus direitos básicos.

Quais tratamentos e procedimentos são feitos por dentista 24 horas zona leste?

TRATAMENTOS CLÍNICOS

PERIODONTIA

A periodontia é a área da odontologia que cuida do conjunto de problemas que afetam a gengiva e os ossos que sustentam os dentes e a mandíbula. A gengiva possui um papel essencial na saúde bucal, pois é ela que exerce a função de fixar os dentes ao osso maxilar e mandibular, oferecendo o suporte necessário para que possa haver a mastigação, mordida e a fala. Por esse motivo, os cuidados com essa parte da boca devem ter sempre a mesma atenção que os cuidados dentais. Problemas gengivais podem levar a perda das estruturas dentárias.

Alguns casos mais leves de periodontia conseguem regredir sem que o dentista 24 horas zona leste precise intervir, apenas com o paciente adotando alguns cuidados extras durante a escovação. Mas, caso isso não aconteça, corre-se o risco de o problema evoluir e oferecer ameaças à saúde geral do corpo humano, chegando até mesmo a causar a endocardite, que nada mais é do que a infecção das válvulas do coração.

Existem duas doenças periodontais, sendo uma evolução da outra: gengivite e periodontite. A gengivite é o estágio inicial da periodontite, sendo causada devido ao acúmulo de placa bacteriana nos dentes e na gengiva. Ela pode ser notada por vermelhidão, inchaço e sensibilidade nas gengivas, sangramentos durante a escovação e, em casos mais extremos, a retração da gengiva - que deixa os dentes mais alongados-, mau hálito, gosto ruim na boca e formação de pus.

O tratamento é simples, sendo necessário apenas o dentista 24 horas zona leste fazer a profilaxia (limpeza dentária). E orientar o paciente sobre escovação correta dos dentes e gengiva, com uso do fio dental ao menos uma vez ao dia e, caso seja necessário, serão administrados alguns antibióticos para controlar a infecção.

Já a periodontite acontece quando a gengivite não foi devidamente tratada. Nessa fase, a inflamação ou infecção da gengiva já conseguiu alcançar as fibras e os ossos, que pode chegar até mesmo na perda dentária. Isso acontece devido à formação de bolsas no local, que auxiliam na destruição dos tecidos e abcesso dentário. Se não houver tratamento imediato, os dentes começarão a amolecer, correndo risco de cair, e da infecção atingir outros tecidos, como os ossos que envolvem a arcada dentária. Em casos mais sérios acontece a endocardite, que significa a queda de bactérias na corrente sanguínea, causando infecções nas válvulas do coração.

O tratamento para a periodontite também envolve a profilaxia feita por dentista 24 horas zona leste, e orientação sobre melhoras na higienização bucal, além da indicação de antibióticos. Porém, caso necessário, nos casos mais graves é feita uma cirurgia com o intuito de limpar as bolsas profundas da gengiva e fazer a remoção dos dentes comprometidos para que a infecção não se espalhe ainda mais.

Mas não somente de doenças vive a periodontia. Ela também oferece tratamentos estéticos para o excesso de gengiva aparente e pigmentação da gengiva. O primeiro, feito também por dentista 24 horas zona leste, consiste em ajudar no aspecto do sorriso. O excesso de gengiva pode prejudicar esse aspecto e causar constrangimentos na pessoa, fazendo com que ele até mesmo contenha suas expressões faciais por vergonha de mostrar o sorriso. Esse tratamento faz a correção da gengiva, remodelação óssea e consegue até ajustar o funcionamento dos músculos responsáveis por levantar o lábio superior.

O tratamento estético de pigmentação da gengiva auxilia na remoção de manchas escuras causadas pelo excesso de melanina. Essas manchas não estão, necessariamente, relacionadas com problemas de saúde, mas podem gerar incômodos no paciente, quebrando a harmonia do sorriso. Para que haja essa remoção, o dentista 24 horas zona leste faz clareamento na gengiva, ou o peeling gengival, que consiste em fazer uma descamação da camada mais superficial da gengiva com o uso de instrumentos manuais, laser e ultrassom.

BRUXISMO

Pouco comentado, o bruxismo é uma desordem funcional involuntária que leva a pessoa a ranger e apertar os dentes, geralmente, durante o sono. Esse hábito é bastante preocupante, pois se não for controlado e tratado pode causar dores, desgaste, problemas nos ossos e gengiva, e até mesmo o amolecimento dos dentes.

Por ser um hábito involuntário e que acontece, em grande parte, durante os momentos em que a pessoa está desacordada, é preciso se atentar aos - vários - sintomas. Sendo eles:

  • Dores de cabeça;
  • Dores nos músculos da mandíbula;
  • Zumbidos no ouvido;
  • Dores no ouvido;
  • Dores no pescoço;
  • Estalos ao abrir e fechar a boca;
  • Alterações no sono.

Para conseguir curar essa desordem, é preciso primeiro entender o motivo causador. Entre os mais comuns estão: estresse, ansiedade, apneia, dor de garganta e dor de dente. Dependendo de qual motivo for dado como causa, o dentista 24 horas zona leste irá encaminhar o paciente para o tratamento correto.

Caso o estresse e ansiedade forem os motivos, o paciente é encaminhado para terapias de relaxamento. Lá, serão indicadas algumas atividades que ele pode encaixar em sua rotina com o intuito de diminuir o nível de estresse diário. Praticar meditação antes do sono, ler um livro, ouvir músicas que relaxem e até mesmo fazer passeios em parques são algumas das atividades mais recomendadas pelos terapeutas. O dentista 24 horas zona leste também irá indicar o uso das conhecidas "plaquinhas" de bruxismo. Elas irão se encaixar nos dentes superiores e irão ajudar com que eles não sofram atrito ao se encontrar com os dentes inferiores. Se as causas não forem essas, e for mordida errada, o dentista 24 horas zona leste irá encaminhar o paciente para o tratamento de restauração, coroa dentária ou aparelho ortodôntico.

RESTAURAÇÃO DENTAL

Mencionada anteriormente, a restauração dental, feita pelo dentista 24 horas zona leste, é uma forma de fazer com que dentes afetados por cáries consigam retomar suas funções naturais, além de prevenir que essas cáries retornem. É precisar analisar com muita cautela a situação para que seja feita a melhor escolha do material restaurador. Por exemplo, as principais decisões do dentista 24 horas zona leste é decidir a extensão de reparo, o local da boca que a restauração é necessária e o custo do procedimento.

O procedimento é complexo, começando pela aplicação de anestesia local para que a área ao redor do dente seja adormecida. Em seguida, o dentista 24 horas zona leste removerá a cárie do dente fazendo um corte no esmalte dentário através de uma furadeira. A partir disso, é feito o preenchimento do dente com ácido em gel para fazer a ligação do preenchimento. Dependendo do caso, o dentista 24 horas zona leste vai dispor a resina escolhida em camadas, e fortalecê-la por meio de uma luz especial. E, para finalizar, é feito o polimento do dente.

Existem 4 tipos de restauração dental. O primeiro tipo consiste em restauração feita de ouro. É a mais cara existente, sendo feito sob encomenda por um laboratório de próteses, e cimentada diretamente no dente. Ela é bem recebida pelo tecido gengival, e possui uma excelente durabilidade, chegando a durar até 20 anos. É considerado o melhor material de restauração, mesmo que ele exija várias consultas com o dentista 24 horas zona leste.

A restauração de prata, ou amálgama, se destaca por sua resistência e é mais barata do que a anterior. Em contrapartida, sua cor é mais escura, o que a deixa mais aparente na boca. Por esse motivo, ela não é recomendada a ser usada em dentes mais visíveis, como os dentes anteriores.

Já a resina composta (feita de plástico) é o aposto da de prata. Ela consegue combinar perfeitamente com a dor dos dentes, e é utilizada por quem deseja uma aparência mais natural. Ela não é indicada para os pacientes que irão passar por grandes restaurações, pois corre o risco de lascar ou se desgastar com o tempo. Além disso, também pode não ser a opção ideal para pacientes que tenham o costume de tomar chá ou café, pois essas bebidas possuem pigmentos que ajudam a manchá-la. Sua durabilidade pode variar entre 3 à 10 anos.

Para finalizar, a restauração feita de porcelana, também conhecida como incrustação ou faceta, é feita sob medida pelo laboratório de prótese e cimentada diretamente no dente. Ela consegue combinar com a cor original do dente, além de ser resistente a manchas. Ela consegue cobrir a maior parte do dente, mas possui um alto custo que se assemelha bastante ao do feito de ouro.

EXTRAÇÃO DENTAL

Provavelmente um dos procedimentos que mais amedrontam os pacientes. Mas, o que muitos não sabem, é que esse procedimento é extremamente evitado pelo dentista 24 horas zona leste. Ele é dado como última opção, sendo tentado diversas soluções para resolver o caso. Por exemplo, ele só é feito há uma cárie muito profunda no dente, ou quando há uma infecção que conseguiu destruir uma grande parcela do dente ou do osso adjacente, e, o caso mais comum, quando não existe espaço suficiente para todos os dentes na boca. Isso acontece quando o dente do siso começa a nascer e ele não encontra espaço para fazer a erupção, sendo necessário recorrer à extração.

O dentista 24 horas zona leste recomenda que sejam extraídos dentes inclusos que nasceram apenas parcialmente, e ainda não fizeram sua erupção. Essas situações permitem com que as bactérias consigam se instalar em volta desses dentes, causando infecções que podem se estender até o osso adjacente tornando-se um problema ainda mais sério. Quando eles não são extraídos, tentarão atravessar o tecido da gengiva mesmo não tendo espaço suficiente para fazerem a erupção. A pressão que isso causa afeta diretamente as raízes dos dentes vizinhos.

Existem dois tipos de procedimento de extração dental: extração simples e cirúrgica. A simples, como o nome já sugere, é menos complexa, sendo feita apenas em dentes que podem ser vistos na boca. Nesse procedimento, o dentista 24 horas zona leste solta o dente usando uma alavanca, para, em seguida, removê-lo usando uma pinça. A extração cirúrgica, em contrapartida, leva um tempo maior para ser feita, e é recorrida apenas quando o dente possa ter interrompido a linha da gengiva ou quando ainda não entrou em erupção. O dentista 24 horas zona leste inicia fazendo uma pequena incisão na gengiva para que consiga remover o dente quebrado ou o siso impactado.

Para que a dor e o incômodo sejam menores durante os primeiros dias após a extração, algumas dicas podem ser seguidas. Colocar cubos de gelo sobre a face durante 15 minutos ajuda no inchaço e na dor. Beber água somente com canudo é obrigatório, e limitar atividades bruscas e bebidas quentes conseguem ajudar também, focando a alimentação somente em alimentos macios e frios. É proibido fumar e fazer cuspes durante os primeiros dias, essas ações ajudam com que o coágulo de sangue seja empurrado para fora do buraco onde se encontrava o dente. No dia seguinte à extração, o dentista 24 horas zona leste recomenda que o paciente lave a boca de forma gentil com água morna e sal, evitando engoli-la.

ENDODONTIA | TRATAMENTO DE CANAL

Outro tratamento bastante temido pelos pacientes, o tratamento de canal é um dos que mais conseguiram evoluir com o avanço da tecnologia. Hoje em dia, ele oferece um procedimento mais confortável e seguro para o paciente, evitando dores e possíveis traumas. Ele consiste em tratar problemas relacionados com a parte central do dente, a polpa dentária.

A polpa dentária é um tecido mole que consta com a presença de nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. É localizada na parte interior do dente, conseguindo se estender da coroa dentária até a ponta da raiz. Essa raiz está inserida dentro do osso do maxilar e mandíbula. Ou seja, é uma parte extremamente importante do dente.

O tratamento de canal é necessário quando a polpa necrosa devido ao sofrimento de lesões que não conseguem se recuperar sozinhas. Isso acontece quando há fraturas ou cáries dentárias profundas que não foram tratadas, fazendo com que as bactérias entrem na polpa causando uma infecção na parte interna do dente.

Se não houver o tratamento devido, irá se formar pus na ponta da raiz dentro do osso maxilar ou mandibular, chamada de abscesso, causando dor dentro do dente. Enquanto a polpa não for removida, a dor irá continuar, causando inchaço e, em casos mais extremos, até a extração do dente.

Para tratar esse problema, primeiro é feito um exame de Raio-X para que o dentista 24 horas zona leste consiga ver exatamente onde a cárie está localizada. Em seguida, no dia do procedimento, é aplicada a anestesia local no local do dente afetado, fazendo com que esse tratamento não seja mais doloroso como era conhecido antigamente. Feito isso, o dentista 24 horas faz uma abertura para que a polpa dentária consiga ser removida. Um material flexível em formato de cone é inserido no canal e selado em posição adequada por meio de um cimento apropriado. Em alguns casos, um pino de plástico ou metal é colocado no canal para conseguir alcançar uma maior resistência.

Após o término do tratamento, é indicado que o paciente visite o dentista 24 horas zona leste com mais regularidade, além de começar a praticar melhoras na higienização bucal, escovando os dentes, ao menos, três vezes ao dia e usando o fio dental uma vez. Além disso, mastigar alimentos duros devem ser evitados para que os dentes não quebrem e danifiquem os canais de raízes.

Ajuda ao combater a ansiedade odontológica e odontofobia

Para ajudar alguma pessoa que sofra de fobia ou ansiedade odontológica, talvez seja indicado levar um acompanhante para a consulta. Uma pessoa ao lado durante os momentos de conversa com o dentista 24 horas zona leste pode ajudá-la a se sentir mais confortável e, em casos de ansiedade, até mais calma e segura de conversar com o profissional.

Ficar sem consultar o dentista 24 horas zona leste por meses, anos, ou até décadas é algo prejudicial à saúde, tanto bucal quanto do corpo. Como visto anteriormente, existem diversas doenças que conseguem afetar diretamente outras partes do corpo, ou conseguindo causar a perda dentária completa caso estejam em estágios avançados. A saúde bucal não deve ser menosprezada, e a ansiedade odontológica e fobia devem ser trabalhadas para que futuros problemas não ocorram.

Se o medo em volta do dentista 24 horas zona leste seja a dor, existem avanços tecnológicos que conseguiram permitir com que tratamentos conhecidos como dolorosos no passado, hoje em dia não sejam mais, deixando o paciente mais seguro e confortável. E, conforme os anos forem passando, mais avanços irão acontecer, deixando a odontologia uma área cada vez mais em crescimento.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba