PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
consultórios odontológicos
consultórios odontológicos

consultórios odontológicos

Direitos básicos de pacientes em consultórios odontológicos

Ir aos consultórios odontológicos pode ser uma experiência assustadora e até mesmo complicada de ser feita para algumas pessoas. Considerando que o medo de dentista ainda é algo bastante recorrente, tomar a decisão de ir se consultar com um profissional e ir ao encontro dele sem saber o que irá encontrar por lá é algo extremamente difícil. Por esse motivo, os profissionais da área devem estar sempre preparados para lidar não só com pessoas que são acostumadas a se consultarem com eles, mas também com as que não são e possuem ainda o receio dos mesmos.

A partir desse fato, o trabalho com os pacientes começa antes mesmo de iniciar a consulta, mas sim, desde o momento da chegada deles aos consultórios odontológicos. Estabelecimentos que se preocupam com o bem-estar de cada um, e se atentam as suas necessidades tendem a sair na frente em questão de concorrência, prevenindo más opiniões, e, consequentemente, a má fama do trabalho feito por ali.

Por esse motivo, os consultórios odontológicos devem seguir alguns direitos básicos dos pacientes. Começando pelo atendimento que deve ser sempre muito educado e atencioso, mas, além disso, é importante que os funcionários nunca se dirijam aos pacientes de acordo com a doença ou problema que eles possuem. Eles devem ser sempre identificados pelo nome e sobrenome. Além disso, o espaço precisa sempre se assegurar de que irá fornecer conforto e bem-estar ao paciente, atentando-se a infraestrutura dos consultórios odontológicos e oferecer o básico que, no caso, são os banheiros, iluminação, água, cadeiras de repouso, etc.

O paciente é livre para marcar, desmarcar e remarcar consultar no momento em que desejar independente dos acasos. Isso também se conecta ao fato de que o tempo que ele pode esperar para ser atendido não pode ultrapassar 30 minutos. Caso contrário, ele pode tomar as decisões que bem entender, e reclamar do serviço oferecido, além de poder remarcar ou cancelar sua consulta.

Durante a consulta, as ferramentas usadas pelo dentista devem estar esterilizadas ou descartadas após o uso. A higiene odontológica deve estar sempre, no mínimo, impecável. O profissional possui a obrigação de comunicar o paciente de todos os procedimentos que serão feitos, além de detalhar os passos de cada tratamento. Qualquer tipo de risco e os benefícios do que será feito devem ser mencionados durante essa conversa. Além disso, nenhum procedimento deve ser feito sem a autorização do paciente, desde os estéticos aos clínicos.

O paciente deve possuir proteção e segurança, e sempre tem o direito de ter um acompanhante em todas as consultas em consultórios odontológicos. O acompanhante só não será permitido durante os procedimentos. Em acréscimo, todos os documentos que forem feitos devem ser legíveis e claro para que o paciente entenda o que está sendo escrito e o que será assinado por ele mesmo.

O atendimento odontológico é uma das partes essenciais para que o sucesso dos consultórios odontológicos ocorra. Os funcionários devem ser qualificados e treinados para exercerem suas funções, principalmente os que irão lidar diretamente com os pacientes. Caso algum desses tópicos for descumprido, poderá implicar em penas judicias e afetar a imagem dos consultórios odontológicos e dos profissionais envolvidos.

O que os consultórios odontológicos oferecem?

Tendo em mente todos os direitos básicos dos pacientes em consultórios odontológicos, é hora de focar no que esses estabelecimentos e profissionais oferecem para seus clientes. Segue abaixo uma listagem com os melhores tratamentos e procedimentos que são possíveis serem feitos em consultórios odontológicos.

  • Procedimentos estéticos;
  • Tratamentos clínicos;
  • Aparelhos ortodônticos;
  • Próteses dentárias.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Os procedimentos estéticos são os que mais chamam a atenção dos clientes ao se consultarem em consultórios odontológicos. A conquista do sorriso perfeito vêm sendo cada vez mais almejada, principalmente devido ao fato de que eles conseguem melhorar consideravelmente a autoestima e a confiança pessoal de cada um. Afinal, é válido dizer que o sorriso é o cartão de visitas para muitas situações do cotidiano, desde as sociais como também as profissionais.

O mais comum entre esses procedimentos é o clareamento dental. Ele lidera o ranking de procedimentos estéticos mais procurados e feitos em consultórios odontológicos. Em sua essência, ele permite reconquistar o branco dos dentes, conseguindo chegar de 2 à 3 tons abaixo da cor que os dentes estavam antes. O resultado final sempre dependerá do esmalte original do dente de cada paciente, deixando impossível que dentes 100% brancos sejam conquistados. Por esse motivo, é sempre importante que os pacientes façam o clareamento dental com as expectativas de acordo com a realidade.

Existem vários tipos de clareamento, os mais comuns foram listados abaixo:

  • Clareamento dental caseiro;
  • Clareamento dental feito em consultórios odontológicos;
  • Clareamento dental a laser;
  • Clareamento dental com luz ultravioleta.

O clareamento dental caseiro é o mais barato entre eles. Seu efeito é conquistado de forma mais lenta, demorando algumas semanas e alguns retornos para ser obtido. Dito isso, o paciente recebe uma moldeira confeccionada sob medida e o gel clareador. Os dois devem ser usados diariamente de acordo com o número de horas indicadas pelo dentista. Ao final de cada semana, o paciente retorna aos consultórios odontológicos para avaliação do progresso. A partir disso o dentista irá indicar quanto tempo será preciso continuar com o tratamento.

O clareamento dental feito em consultórios odontológicos funciona de forma parecida. Uma das principais diferenças, como o nome já sugere, é o ambiente em que ele será feito. No consultório, o dentista irá aplicar uma quantidade maior de gel clareador, colocando uma proteção sob as gengivas, fazendo com que o clareamento seja conquistado mais rapidamente. Essa quantidade de gel só é permitida ser usada com supervisão e em consultórios odontológicos devido aos riscos que pode causar ao paciente caso seja usada de forma incorreta.

O clareamento dental a laser já é diferente. Ele também é feito inteiramente em consultórios odontológicos, e o dentista usa o laser para potencializar a ação do gel clareador, fazendo com que o resultado seja obtido de forma ainda mais rápida, utilizando apenas de 2 a 3 sessões. Já o clareamento dental com luz ultravioleta é o mais caro entre todos os mencionados, mas seu procedimento não é diferente. O alto custo é devido à utilização dessa tecnologia de luz ultravioleta, que potencializa ainda mais a ação do gel.

É imprescindível que o paciente tenha em mente que alguns hábitos precisarão ser deixados de lado após e durante o processo de clareamento dental. Fumar, e ingerir alimentos com pigmentos que tendem a manchar os dentes são proibidos durante o tratamento, e devem ser evitado após para que a durabilidade do resultado seja a maior possível.

Outra forma de conquistar o sorriso perfeito é o uso de lentes de contato dentais. Essa é uma forma rápida de corrigir imperfeições e falhas nos dentes. Bastante indicado para pessoas que convivem com problemas de espaçamento entre os dentes, mau posicionamento dentário, ou dentes irregulares que geram incômodos ou afetam no processo de mastigação. É uma técnica indolor, duradoura e que possibilita a conquista da melhora no sorriso após algumas horas da aplicação.

As lentes de contato dentais consistem em uma prótese construída sob medida para o paciente a partir de porcelana ou cerâmica. É extremamente fina, translúcida, mas com uma alta durabilidade. Para se ter uma base, ela possui apenas 0,25mm de espessura, e consegue proporcionar baixíssimos riscos de deslocamentos ou possíveis fraturas. A fixação das lentes nos dentes é feita em consultórios odontológicos e consiste apenas em passar um ácido no dente com o intuito de o deixar poroso. Logo em seguida, o dentista prepara a superfície do dente com um cimento adesivo e silana, produto que possibilita unir o dente com a lente de contato.

As facetas dentárias conseguem consertar os mesmos tipos de problemas, como dentes trincados, manchados, desgastados, desalinhados, desiguais e com espaçamento. São um tipo de revestimento que consegue conquistar um sorriso mais harmônico e natural. Elas também são confeccionadas de acordo com paciente, podendo ser feitas de porcelana ou resina. Porém, o procedimento de aplicação funciona de uma forma um pouco diferente.

O dentista, dentro de consultórios odontológicos, irá remover uma quantidade pequena da superfície do dente para que as lâminas sejam fixadas e coladas com um cimento resinoso. A durabilidade é extremamente alta, durando por volta de 6 a 12 longos anos. Mas, para que dure essa quantidade de anos, alguns sacrifícios terão que ser feitos. Igual ao clareamento, as facetas dentárias não lidam muito bem com cigarro, e alimentos ácidos. Ranger os dentes também pode ser um hábito que venha a prejudicá-las. A boa higienização, como é feita diariamente, não precisa mudar, mas nunca deve ser deixada de lado, ainda mais depois da aplicação das facetas.

Ao contrário do que muitos pensam, consultórios odontológicos e profissionais da área de odontologia também trabalham com toda a anatomia da face do ser humano. Um profissional só é dito como profissional a partir do momento em que ele consegue trabalhar não só com a área bucal, mas com toda a face. Por esse motivo, os consultórios odontológicos também aderem o preenchimento facial a sua lista de opções de procedimentos estéticos.

O preenchimento facial vem tomando conta da internet após celebridades e influenciadores relatarem suas experiências e resultados com o procedimento. Tendo feito isso, a curiosidade e vontade do público triplicou, ocasionando em uma alta procura do procedimento em consultórios odontológicos.

Mas, afinal, do que se trata o preenchimento facial? Ele consiste em utilizar ácido hialurônico para preencher as áreas do rosto que apresentem rugas ou sulcos, diminuindo os sinais de envelhecimento da pele e rejuvenescendo a aparência. O preenchimento consegue tratar de olheiras profundas, volume, contorno, rugas ao redor da boca, bigode chinês (conhecido como as rugas entre o nariz e a boca), e queixo.

TRATAMENTOS CLÍNICOS

Os tratamentos clínicos são os que costumam mais amedrontar os pacientes e fazer com que eles evitem os consultórios odontológicos o mais que conseguirem, indo até eles somente em casos de dor ou emergências. Isso não deve ser feito de nenhuma maneira. Mas, para iniciar, é mais indicado falar do procedimento mais comum e o mais feito: a profilaxia, ou limpeza dentária.

A limpeza dentária é a que consegue prevenir que a saúde bucal entre em risco, eliminando placas bacterianas, tártaro, e prevenindo cáries, doenças periodontais, canais, etc. Ela é recomendada a ser feita de 6 em 6 meses. O procedimento é bastante simples, consistindo apenas em utilizam ultrassom ou instrumentos para fazer a raspagem dos tártaros. Posteriormente, é utilizado um jato de bicarbonato de sódio para remover toda a placa bacteriana e tártaro, além de conseguir polir os dentes. Para finalizar, o dentista faz uma escovação completa com uma pasta dental profissional. E, logo em seguida, faz a aplicação do flúor, que tem como objetivo devolver os minerais e fortificar os dentes.

Porém, não só de limpeza vivem os tratamentos clínicos feitos em consultórios odontológicos. Os tão temidos tratamentos de canais também estão presentes, mas de uma forma diferente do esperado. Esse tipo de tratamento possui uma péssima fama devido às dores sentidas pelos pacientes. E, no passado, todos os relatos feitos por eles eram realmente verdadeiros. Mas com o avanço da tecnologia, toda a área da saúde, e consequentemente, a área odontológica também, recebeu atualizações, e os procedimentos conseguiram se tornar menos dolorosos para os pacientes.

Esse tratamento é recomendado para casos que existam cáries em fases avançadas, ou com traumas nos dentes, e teor crônico ou agudo. Isso tudo pode desencadear no tratamento de canal para o resgate da saúde bucal, impedindo que extrações dentais tenham que ser feitas além de evitar maiores problemas de gravidade.

Durante o procedimento, o dentista irá abrir o dente para que ele consiga retirar a polpa dentária infeccionada. Em seguida, ele fará a limpeza do local de forma adequada, e desinfetando o canal que, posteriormente, será preenchido por materiais específicos que se responsabilizam pela proteção do dente. Tudo dura em torno de 3 a 4 sessões, dependendo do caso de cada paciente e das maneiras que as raízes estiverem comprometidas.

Há a possibilidade de o paciente passar pela restauração dental (ou obturação) também. Esse procedimento é indicado para quem possui dentes danificados ou com cáries e fraturas. Ele irá reconstruir o dente removendo a parte danificada com instrumentos de alta rotação para, posteriormente, quando a área estiver completamente limpa, ele preenchê-la com o material de restauração, que pode variar entre resina (da cor do dente) ou amálgama (liga de mercúrio, prata, cobre, estanho ou zinco). Esse material irá depender do dano causado, e o local da boca onde será feita a restauração.

Indo de restauração para as - também - muito temidas extrações dentárias(exodontia). Não tão comuns atualmente como eram no passado, esse procedimento consiste em um procedimento cirúrgico para remover um dente. Qualquer um pode ser removido, e, para chegar ao ponto de precisar remover, muito se é pensado antes, e em muitas alternativas para que isso não ocorra.

Na maioria dos casos, a extração ocorre nos dentes do siso, inclusos ou não-inclusos, mas também pode ocorrer por causa de dentes fraturados na coroa ou na raiz, dentes desvitalizados ou com necrose pulpar e que não conseguiu ser curado com outros tratamentos, e também dentes com mobilidade.

Agora, falando sobre o bruxismo, que consiste em ser uma desordem funcional que leva a pessoa a ranger e apertar os dentes, involuntariamente, durante o sono. É um hábito que pode vir a causar dores, gerar incômodos, desgastes e até mesmo o amolecimento dos dentes. Em casos mais extremos, o bruxismo pode resultar em problemas nos ossos, gengiva e na articulação da mandíbula. É um problema sério, e que deve ser tratado imediatamente!

Os sintomas podem variar entre: dores de cabeça, dores no músculo da mandíbula ao acordar, zumbidos e dores no ouvido, dores no pescoço, estalos ao abrir e fechar a boca e alterações no sono. Seus motivos de causa são variados, podendo ser estresse, ansiedade, apneia e dor de garganta ou de dente. Já o tratamento consegue ainda mais variado, dependendo diretamente do motivo que o bruxismo está ocorrendo. Por exemplo, dentro dos consultórios odontológicos o dentista irá analisar o caso, e ver se ele pode ser resolvido por meio de terapias de relaxamento, se o motivo causador for o estresse. Nessas situações, serão indicadas atividades que tranquilizam a mente, como praticar meditação antes de dormir, ouvir músicas que relaxem, ler um livro ou passear no parque.

Mas, se for diagnosticado que o motivo é a mordida errada, será indicado que o paciente passe por restaurações, coroas, aparelho ortodôntico, ou as comuns plaquinhas de bruxismo. Essas plaquinhas são feitas sob medida e que devem ser usadas todas as noites. Elas conseguem evitar que os dentes inferiores entrem em contato com os superiores, impedindo que ranger dos dentes aconteça.

A periodontia é outra especialista da odontologia e presente em consultórios odontológicos. Ela é responsabilizada por prevenir ou tratar patologias que prejudicam tecidos importantíssimos para o sustento e proteção de toda a arcada dentária. A patologia da periodontia se resume em características de várias condições de inflamação crônica originadas por bactérias. Elas conseguem prejudicar todo o tecido da gengiva podendo até mesmo desencadear na perda desses tecidos.

Os sintomas podem variar entre sensibilidade nos dentes, dor ao mastigar, sangramentos, vermelhidão nas gengivas e mau hálito. Por exemplo, a doença mais comum da periodontia é a gengivite. Ela deixa a gengiva inchada, sensível e avermelhada. Em casos avançados, ela consegue retrair a gengiva, deixando os dentes com uma aparência mais alongada. O tratamento consiste em fazer uma limpeza (profilaxia) que tem como objetivo remover a placa e o tártaro. O paciente, após o término do tratamento, será orientado a possuir uma melhor higienização bucal, com uma escovação correta, uso do fio dental, e administração de antibióticos.

Também focando seus tratamentos para a faixa etária infanto-juvenil, as clínicas odontológicas também trabalham com odontopediatria. Essa área da odontologia é focada inteiramente em crianças e jovens adultos, que cuidam das limpezas bucais, cáries, tártaro, etc. É importante que as mães gestantes já comecem a procurar uma odontopediatra desde antes do nascimento da criança. Pois, após esse momento, o bebê já terá um dentista de confiança, e poderá começar desde já o acompanhamento dentário.

APARELHOS ORTODÔNTICOS

Os aparelhos ortodônticos são a melhor técnica da odontologia presente em consultórios odontológicos que permitem corrigir a má oclusão dos dentes. Eles são dispositivos que conseguem fazer o alinhamento dos dentes, servindo tanto para a estética, quanto para a correção da mordida e mastigação. Eles são comuns entre crianças e adultos, mas são comuns durante a juventude.

O tempo de uso pode variar de paciente para paciente, principalmente quando se trata do aparelho ortodôntico fixo – o conhecido sorriso metálico - que chega a ser usado de 2 a 3 anos. Já os aparelhos móveis são usados depois do término do uso do aparelho fixo, com o intuito de manter o alinhamento dos dentes. Geralmente, eles também são usados por crianças de até 13 anos.

PRÓTESES DENTÁRIAS

As próteses dentárias são uma excelente solução para suprir a falta de um dos mais dentes. Elas podem variar entre parciais ou totais, removíveis ou não - as conhecidas e comentadas dentaduras – e levam um tempo para que a pessoa consiga se habituar com elas. Obviamente, elas não são iguais aos dentes naturais, mas oferecem uma aparência mais natural, principalmente nos dias de hoje depois do avanço da tecnologia e a atualização dessas próteses.

As dentaduras, por exemplo, consistem em substituições sob medida para dentes ausentes podendo ser retiradas e colocadas na boca no momento em que for desejado. Mas, é importante que elas sejam cuidadas da maneira correta, não deixando que elas sequem, sempre deixando-as em dentro de uma solução de imersão de limpeza. Devem ser sempre escovadas para remover alimentos e a placa dental, além de prevenir manchas.

É importante que o dentista sempre seja consultado em casos de quebra, rachaduras, corte, etc. Depois de alguns anos, a dentadura precisará ser trocada por uma nova. Não é recomendado que se tente ajustá-la ou consertá-la por conta própria, sempre indo a consultórios odontológicos para checagem, pois isso pode danificá-la de uma forma irreparável e insegura.

Não deixa de se consultar em consultórios odontológicos

A importância de consultas corriqueiras com o dentista em consultórios odontológicos é inigualável. Deixar de se consultar com um por um grande período de tempo pode levar a problemas mais sérios, conseguindo se espalhar para o resto do corpo. Tentar corrigir problemas ou dores por conta própria pode levar ao efeito contrário, e em alguns casos, levando a efeitos colaterais irreversíveis.

Publicações Relacionadas

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba