PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
consultório dentista
consultório dentista

consultório dentista

De onde vêm o medo de se consultar em consultório dentista?

Quando se trata de consultório dentista, há ainda um certo receio de algumas pessoas a se consultarem com esses profissionais. Muitas vezes, isso deve ao fato de algum trauma ou algum relato contado diretamente a elas quando eram crianças ou adolescentes, que acabou gerando um trauma ou um grande medo de passar pela mesma situação e sentir a mesma dor quando chegar a sua hora. Porém, esse medo ou receio deve ser deixado de lado devido alguns fatores que vieram acontecendo ao longo dos anos.

O consultório dentista e todos os procedimentos feitos dentro dele atualizaram-se bastante com o passar do tempo. A tecnologia avançou, e começou a tomar conta, principalmente, da área da saúde, a beneficiando e deixando alguns procedimentos e tratamentos que eram bastante doloridos no passado mais suportáveis, e menos dolorosos para os pacientes atualmente. O principal exemplo deles é o tratamento de canal, temido com frequência até os dias atuais, mas que se modificou ao ponto de o paciente não sentir a mesma dor, e nem repassar o mesmo relato que repassaria há alguns anos atrás.

Uma boa saúde bucal é de extrema importância para o bom funcionamento não só dessa área, mas também do resto do corpo, tornando-se algo muito mais sério e perigoso. Por esse motivo, é sempre recomendado que uma consulta em consultório dentista seja feita a cada seis meses, no mínimo, para checagem e limpeza da área bucal, prevenindo doenças, e ajudando na conquista de um excelente sorriso e saúde bucal.

Procedimentos e tratamentos comuns em consultório dentista

Para mostrar que o consultório dentista não abriga somente procedimentos que causam medo nos pacientes, separamos uma lista (incluindo os procedimentos e suas desmitificações) com o que anda sendo cada vez mais requisitado para os profissionais da área.

  • Procedimentos clínicos;
  • Procedimentos estéticos;
  • Procedimentos ortodônticos;
  • Implantes dentários;
  • Próteses dentárias.

PROCEDIMENTOS CLÍNICOS

Os procedimentos clínicos são os que mais amedrontam os pacientes que tentam evitar ao máximo a consulta com um consultório dentista para não ter que passar por algum deles. O principal e mais temido deles é a Endodontia, também conhecida como tratamento de canal. Ela é o melhor exemplo de procedimento que ganhou uma má fama no passado, e que, hoje em dia, evoluiu e se atualizou devido à tecnologia empregada nela.

Mas, afinal, do que se trata a Endodontia? Ela, basicamente, se trata de casos de cáries em fases muito avançadas. A polpa do dente, por ser caracterizada como a vida do mesmo, quando é exposta ou inflamada, deve ser tratada imediatamente pelo tratamento de canal. Também pode ser causada por traumas nos dentes, com teor crônico ou agudo.

Esse tratamento é feito a partir de uma abertura no dente que permite com que o dentista retire a polpa infeccionada. Sendo assim, ele consegue espaço para fazer a limpeza e desinfetar o canal para, em seguida, conseguir fazer o preenchimento novamente por meio de materiais específicos que se responsabilizam pela proteção do dente. Geralmente, esse tratamento dura por volta de 3 a 4 sessões, dependendo do tipo de lesão ocorrida no dente de cada paciente.

Indo para algo mais tranquilo dentro do consultório dentista, a limpeza é o tratamento mais comum entre os pacientes. Ele é recomendado a ser feito de 6 em 6 meses, com o intuito de manter os dentes sempre limpos, ajudando na prevenção de doenças, e na conquista da melhor saúde bucal possível. Porém, em alguns casos, é recomendado que o paciente a faça de 3 em 3 meses. Conhecida como Profilaxia, ela consiste na limpeza mais profunda dos dentes, removendo as placas bacterianas e o tártaro presentes.

Dentro da limpeza, há também a aplicação de flúor, que mantém as cáries longe dos dentes. Ela protege e fortalece os dentes, impedindo, também, o enfraquecimento do esmalte dentário. Este procedimento é bem simples, consistindo apenas em uma aplicação direta nos dentes, bochecho, e o uso de moldeiras justáveis juntamente com uma solução de gel ou espuma. É recomendado que o paciente não ingira alimentos durante 30 minutos após a aplicação.

Voltando para o lado considerado mais amedrontador do consultório dentista, existe a - tão temida - extração dental, que nada mais é do que um procedimento cirúrgico com o intuito de remover um dente. Ela é bastante utilizada para retirar dentes do siso, e também teve a sua má fama em alta no passado. Mas, hoje em dia, isso é passado, pois, mais uma vez, a tecnologia e os profissionais da área vêm se atualizando e modernizando cada vez mais para fornecer o melhor e o menos doloroso possível procedimento aos pacientes.

A extração dental só é feita, além dos casos de dentes do siso, quando não há mais nenhuma solução para o caso. Ou seja, casos de dentes faturados geralmente necessitam da extração para evitar maiores problemas na saúde bucal do paciente. A recuperação é a parte do procedimento mais incômoda, mas que, após feita, existem diversas opções de outros procedimentos que podem ajudar a repor o dente, caso desejado.

Dentro do consultório dentista também é possível tratar-se de Bruxismo. Para quem não está familiarizado com o termo, Bruxismo é uma desordem funcional que leva a pessoa a ranger os dentes, principalmente, enquanto dorme. É um hábito involuntário, mas que pode causar sérias dores ao paciente, além de desgaste e amolecimento dos dentes. Em casos extremos, pode até mesmo ocasionar em problemas nos ossos, gengiva e na articulação da mandíbula. É um problema sério, e que deve ser tratado imediatamente.

Mas, o que causa o Bruxismo? Entre as principais causas, estão a ansiedade, estresse, apneia e dor de garganta ou dente. Se a pessoa começa a ranger ou apertar demais os dentes inconscientemente, é possível que ela esteja com bruxismo. É possível também que o paciente apresente dores no rosto, na cabeça e no pescoço. É imprescindível a consulta com um consultório dentista para checagem e iniciação do tratamento mais adequado para cada caso.

O tratamento pode focar apenas em terapias de relaxamento, se o caso for estresse, e em até mesmo restaurações, coroas ou aparelhos ortodônticos, e na famosa plaquinha de bruxismo, caso seja analisado que o bruxismo está ocorrendo devido ao resultado de mordida errada. A plaquinha, por exemplo, é feita sob medida para cada paciente e deve ser usada todas as noites.

Além de todos os procedimentos mencionados anteriormente, o consultório dentista também se preocupa em um atendimento especializado para área infanto-juvenil. Essa faixa etária é uma das que mais sofre com o medo dos pais as levarem para a consulta em um consultório dentista, mas, com um atendimento direcionado a eles, as chances desse medo se acalmar logo após a entrada no consultório é bem grande.

Os odontopediatras se responsabilizam não só por cuidar da saúde bucal de crianças e jovens, mas também oferece um tratamento para as crianças que ainda estão na barriga de suas mães. É importante que a mãe, no período de gestação, se consulte com um odontopediatra para manter tudo sob controle e já direcionado para quando o bebê nascer.

Esses especialistas conseguem fornecer orientação e motivação para essa faixa etária cuidar da própria saúde bucal, além de orientar os pais a sempre estar de olho e incentivar diariamente ainda mais seus filhos. Em acréscimo, analisam a forma como crescem e se desenvolvem os dentes e a estrutura da face, possibilitando a observação de possíveis desvios. E, ainda por cima, ajudam na prevenção do aparecimento de cáries, que é um problema comum durante entre crianças.

Para finalizar a parte mais amedrontadora da consulta em consultório dentista, existe a Estomatologia. Essa área odontológica foca seus estudos em como prevenir, diagnosticar e tratar doenças que afetem diretamente as cavidades da boca bem como o completo maxilomandibular. Esses especialistas cuidam de herpes, aftas e hiperplasias, além de, em casos mais graves, tratarem de carcinoma e câncer oral.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Os procedimentos estéticos são o oposto dos procedimentos clínicos. Enquanto esses continham um certo medo envolvido, os estéticos são mais desejados, e até mesmo mais procurados em consultório dentista. A conquista do sorriso perfeito é algo cada vez mais almejado entre as pessoas, ocasionando em uma melhora na autoestima e na confiança pessoal. Afinal, é um consenso que o sorriso é o cartão de visitas para muitas situações, tanto profissionais, quanto cotidianas e sociais.

O principal deles é o clareamento dental. O brasileiro é considerado bastante vaidoso, então não é de se surpreender que este procedimento encabece o topo do ranking dos mais procurados em consultório dentista. Os pacientes buscam por ele com o intuito de conquistar dentes brancos, mas, em contrapartida, é sempre bom ressaltar a verdade por trás desse procedimento.

Clareamento dental é algo que deixa, sim, os dentes mais brancos. Porém, o tom de branco alcançado irá depender diretamente do esmalte dentário de cada paciente, que irá permitir com que o clareamento consiga deixar os dentes com tom de branco de 2 a 3 vezes mais baixo do que estava anteriormente. Isso é sempre ressaltado para que a expectativa esteja de acordo com a realidade do procedimento.

Dentro das opções de clareamento, existem vários tipos que podem ser analisados diretamente com um consultório dentista:

  • Clareamento a laser;
  • Clareamento com luz ultravioleta;
  • Clareamento caseiro;
  • Clareamento em consultório.

O clareamento a laser e o clareamento com luz ultravioleta são bem parecidos, se diferenciando quase que somente na tecnologia usada. Realizado somente em consultório dentista, o clareamento a laser é feito com um gel clareador que é potencializado com o uso do laser. Essa luz aumentará a permeabilidade do produto, permitindo com que ele atinja espaços ainda mais precisos no esmalte dentário. Já o clareamento com luz ultravioleta, ao contrário do feito a laser, permite com que a sensibilidade sentida nos dentes seja diminuída, e o resultado é obtido mais rapidamente.

O clareamento caseiro e o feito em consultório dentista também se assemelham bastante. O caseiro é feito com uma moldeira de silicone e um gel clareador usados pelo paciente, principalmente, durante a noite. Mas, é válido ressaltar que alguns géis são recomendados que se usem apenas 30 minutos ao dia, e outros que precisam ser usados até 4 horas diárias. O clareamento em consultório também usa gel clareador, mas com concentrações mais elevadas. O profissional usa uma barreira que protege as gengivas para fazer a aplicação do gel, permanecendo em contato com os dentes durante 1 hora.

Agora, falando de outro procedimento estético disponível em consultório dentista, estão as facetas dentárias. Elas consistem em ser finas próteses colocadas na superfície do dente com o intuito de corrigir falhas ou imperfeições. Dentes trincados, manchados, desgastados, desalinhados, desiguais ou com espaçamento costumam ser os que mais recebem esse tipo de procedimento estético em consultório dentista.

Primeiro, o dentista irá analisar o caso, e confeccionar a faceta especialmente para o paciente, com o material de escolha dele: porcelana ou resina. Sendo assim, durante o procedimento, ele irá remover uma pequena quantidade da superfície do dente para que as lâminas sejam fixadas, para, em seguida, colá-las com cimento resinoso.

É importante ressaltar que as facetas dentárias possuem durabilidade de 6 a 12 anos, mas esse tempo tende a variar dependendo dos hábitos de cada paciente. Por exemplo, fumar, comer alimentos ácidos ou ranger os dentes são hábitos que devem ser evitados para uma maior durabilidade das facetas. Manter uma boa alimentação, hábitos saudáveis e uma boa higienização bucal são as indicações ideais para ter uma excelente durabilidade.

Seguindo para as lentes de contato dentárias, elas andam sendo um procedimento estético feito em consultório dentista bastante desejado entre as pessoas, principalmente levando em consideração que elas se popularizaram entre os famosos. Elas são uma excelente opção para quem deseja ter um resultado rápido e eficiente, pois corrigem rapidamente imperfeições nos dentes que muitas pessoas não gostam de exibir. Elas são indicadas para quem possui características de espaçamento nos dentes, mau posicionamento dentário ou dentes irregulares.

A aplicação dessas lentes é simples e indolor. Mas, antes de aplicá-las, o dentista irá confeccioná-las especialmente para o paciente, além de avaliar sua saúde bucal. O consultório dentista planeja tudo, desde a coloração, até o tamanho e posicionamento que os dentes terão. Obviamente, tudo isso também será aprovado pelo cliente antes de confeccioná-las. Para fixá-las, é passado um ácido no dente, deixando-o poroso, preparando a superfície com um cimento adesivo, além do uso do silano, que é um produto que une o cimento à prótese de porcelana.

Na linha dos procedimentos estéticos extremamente desejados está o preenchimento facial. Esse procedimento surgiu há pouco tempo atrás, mas vêm ganhando cada vez mais popularidade, mais uma vez, devido as celebridades e influenciadores, que enchem as redes sociais com fotos de seus resultados, gerando curiosidade e vontade em seu público.

Mas, afinal, por que esse tratamento está inserido em consultório dentista? A resposta é simples. Um profissional da área odontológica precisa saber não somente de tudo que envolve saúde bucal, mas também de tudo que envolve a área facial do ser humano. Ele precisa ter um amplo conhecimento de toda a anatomia da face para exercer a profissão.

Considerando isso, o preenchimento facial é feito com ácido hialurônico, que possui a função de reter água, dando mais firmeza e textura homogênea a pele. Após os 25 anos, sua quantidade presente no organismo começa a diminuir, deixando perceptível os primeiros sinais de envelhecimento. A partir disso, o ácido é aplicado na pele para dar maior sensação de rejuvenescimento, que preenche sulcos faciais, rugas, lábios finos, além de tratar a depressão do rosto. Ele ainda consegue estimular a produção de colágeno, que age em combate do envelhecimento da pele.

Finalizando este tópico, existem os pouco conhecidos piercings dentais. Em sua essência, ele é um pequeno acessório brilhante aplicado diretamente nos dentes, normalmente no incisivo lateral ou canino, oferecendo uma estética visual mais charmosa ao sorriso.

Mas, para isso, é preciso passar por um procedimento bastante simples. Não é necessária a utilização de anestesia, e também não necessita de perfuração em nenhum dente sequer. Somente será aplicado um ácido, para, em seguida, lavar o dente e colar um adesivo com resina ortodôntica. A pedra colada pode variar de strass, cristal, ouro, prata e pedras semipreciosas dependendo do gosto de cada paciente. Além disso, não há nenhuma contraindicação, englobando qualquer paciente que deseje ter um, durante por volta de 3 a 6 meses dependendo dos hábitos alimentares de cada um.

PROCEDIMENTOS ORTODÔNTICOS

O procedimento ortodôntico existente em consultório dentista é o aparelho ortodôntico. Bastante comum entre a fase infanto-juvenil, mas usado por adultos também, eles são indicados para melhorar a estética do sorriso, além de consertar, principalmente, a mordida e a mastigação de cada pessoa.

Existem dois tipos de aparelhos ortodônticos: os fixos e os móveis. Os fixos são compostos por fios ou bráquetes, com o objetivo de puxar os dentes, movendo-os gradualmente em direção a posição correta. Eles não permitem a remoção, e são usados durante um grande período de tempo, variando de pessoa a pessoa.

Já os móveis funcionam de forma diferente. Ele possui a função de manter os dentes na posição correta, e é bastante indicado para o uso por crianças de até 12 anos, e após o término do uso do aparelho fixo pois consegue conter o desalinhamento dos dentes após a retirada. Seu uso deve ser constante, apesar de ser móvel. Ficar sem usá-lo pode prejudicar todo o trabalho feito anteriormente pelo aparelho fixo.

IMPLANTES DENTÁRIOS

Também presentes em consultório dentista, os implantes dentários estão cada vez mais ganhando seu espaço. Eles nada mais são do que suportes ou estruturas de metal posicionadas por meio de uma cirurgia no osso maxilar abaixo da gengiva do paciente para substituir as raízes dentárias. O intuito deles é substituir dentes danificados ou faltantes.

Para receber esses implantes, é necessário que o paciente possua gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-los. Mas, é ainda mais imprescindível que se mantenha uma boa saúde bucal, e deixe de lado hábitos como fumar, ou evitar mastigar alimentos duros para que a durabilidade dos implantes seja ainda mais satisfatória.

PRÓTESES DENTÁRIAS

Encontradas em consultório dentista, as próteses dentárias são aparelhos utilizados em substituição de dentes ausentes podendo variar entre fixas ou retiradas e recolocadas na boca, mais conhecidas como dentaduras. Elas são feitas sob medida para cada paciente, mas, entretanto, há uma certa demora para se acostumar com a presença delas na boca, além de não se compararem aos dentes naturais. Mas, em seu benefício, elas ajudam a retornar uma aparência mais natural do sorriso, deixando o paciente mais confiante e com uma melhora na autoestima.

Elas podem variar entre os seguintes tipos:

  • Prótese total (dentadura);

  • Prótese total imediata;

  • Prótese parcial removível.

O consultório dentista fornece cada uma delas, que podem ir de acordo com a vontade e bolso de cada paciente, devido à diferença de custo entre cada uma delas. A durabilidade é alta, mas tendo sempre que a manter higienizada, e frequentar com frequência o dentista para checagem e avaliação. De tempos em tempos, ela precisará ser trocada.

Não deixe a consulta para depois

Consultar com um consultório dentista é imprescindível para a saúde bucal se manter sempre em dia. Existem diversos métodos na internet que tentam imitar os efeitos e resultados de algum tratamento estético, ou até mesmo de algum procedimento clínico. Mas não deixe se enganar, a internet é infestada de anúncios e dicas sem garantia nenhuma de profissionais, e que, no fim podem acabar prejudicando a saúde e o bom funcionamento do organismo.

O medo de consultório dentista é algo que deve ser trabalho e deixado para trás. As consultas com um profissional da área devem ser recorrentes, e sempre encaixadas durante os afazeres a cada 6 meses, no mínimo. Deixar para depois, ou empurrar com a barriga a consulta pode também acabar trazendo malefícios para a saúde bucal, e, às vezes, malefícios que não são perceptíveis aos olhos nus. A tecnologia chega e evolui mais a cada ano para que os procedimentos mais trabalhosos deixem a dor no passado, trazendo um maior conforto e segurança ao paciente.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba