PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica dentária
clínica dentária

clínica dentária

Perdendo o medo e aproveitando melhor da clínica dentária

Por incrível que pareça, muitas pessoas ainda têm medo de clínica dentária e todos os procedimentos que o dentista realiza, isso por diversos motivos, tais como experiências anteriores negativas, históricos de dores em procedimentos, ambientes pouco acolhedores, entre outros. E tal medo, causa muitos problemas, já que cuidar da saúde bucal, acaba ficando de lado pois as pessoas preferem conviver com a dor do que buscar a solução para o problema em uma clínica dentária.

Algumas pessoas aguardam a consulta odontológica com um pouco de ansiedade, mas nada que as atrapalhe de uma forma extrema, em compensação, quem tem odontofobia, não consegue nem pensar em marcar uma consulta em uma clínica dentária por conta do medo que as consomem, e trata-se de um medo intenso e irracional.

Entendendo odontofobia

Muitas pessoas podem ter e nem saber, pois é um distúrbio mental que paralisa uma pessoa e a impede de realizar algo. Existem fobias de objetos, atividades e também de situações específicas. Quem tem medo de ir à clínica dentária, deixa de lado os cuidados essenciais para uma saúde bucal de qualidade, e acaba convivendo com dores, incômodos, dentes manchados e muitas vezes até dentes quebrados.

As pessoas que tem ansiedade de clínica dentária, ao chegar o dia da consulta e até momentos antes, se sentem um pouco amedrontadas e um desconforto. Mas quem tem fobia, apresenta sinais e sintomas diferentes e muito fortes se comparados a ansiedade mais comum que algumas pessoas têm, tais como:

  • Vontade de chorar ao lembrar que precisa marcar uma consulta com o dentista e que precisa ir à clínica dentária;
  • A ideia de precisar se consultar deixa a pessoa doente fisicamente;
  • Sofre com tensões e problemas para dormir antes do dia de consulta;
  • O nervosismo vai tomando conta enquanto espera para ser atendido, mãos suam, visão embaça e o corpo começa a tremer.

Mas assim como tantos outros problemas que tem ligação mental, a odontofobia também pode ser tratada e com isso, o paciente consegue voltar, nem que seja lentamente, a cuidar dos dentes e da boca de modo geral. É importante que exista uma conversa com o dentista para que ele saiba da condição e ajude, na medida do possível, os pacientes que sofrem por conta do medo de clínica dentária. A conversa com familiares e amigos também pode ajudar a aliviar o medo. Mas em casos mais severos de odontofobia, a ajuda psicológica talvez precise ser a opção.

Descobrindo os problemas e os tratando

Os cuidados com a saúde bucal são essências, isso porque, é extremamente necessário que os dentes estejam em ordem e que doenças passem estejam longe, porque a boca é o canal que mais leva doenças e problemas a outras partes do corpo, portanto as visitas a clínica dentária precisam ser frequentes e os cuidados precisam acontecer.

Um problema muito comum e que atinge todas as pessoas, desde crianças até idosos é a cárie dental. A boca possui bactérias que quando em contato com comidas em especial as que possuem açúcar, libera um ácido, e junto com mucos, saliva e restos de comida, formam a placa bacteriana, a qual se não removida de maneira correta através da boa escovação junto com o uso do fio dental, tende a promover as cáries. Elas por sua vez, destroem os tecidos dos dentes, causando primeiramente manchas e depois buracos, que causam muita dor às pessoas. Para trata-las, é preciso que o dentista retire a cárie do dente a partir de uma abertura, faça uma limpeza no dente danificado e então, realize a obturação. Para evitar o problema, o ideal é diminuir o consumo de açúcares e também carboidratos, e consequentemente, aumentar a higienização da boca.

Outro problema muito comum e que atinge muitas pessoas é a gengivite, o primeiro estágio da doença periodontal. Ela acontece devido a falta de escovação dos dentes, o que forma a placa que se acomoda nos tecidos gengivais, causando a inflamação deles. Os sintomas da gengivite consistem em gengivas mais inchadas e mais avermelhadas do que é considerado normal, além de sangramento no momento de escovação e também mau hálito, mas é preciso atenção do paciente, pois não é um problema que causa dor, e pode passar desapercebido por aqueles que não tem uma percepção mais aguçada a espeito dos dentes e tudo o que os envolve na boca. Na clínica dentária, o tratamento é feito a partir da limpeza e remoção das placas, além da explicação e novas técnicas de limpeza que o dentista explica.

Já a periodontite é uma doença que ultrapassa os tecidos gengivais e chegam até os ossos, causando conflito na sustentação dos dentes e em casos mais graves, acontece a perda deles. As bactérias específicas liberam toxinas que deixam as gengivas ainda mais inflamadas e que causa problemas à estrutura óssea. O maior fator de risco, tem ligação com a higiene bucal precária ou inexistente que muitas pessoas têm, mas também pode acontecer por conta de diabetes, tabagismo, genética e em alguns casos por conta de mudanças hormonais. É preciso visitar uma clínica dentária para que o profissional consiga analisar o caso, pedir os exames necessários para que consiga ter uma noção a respeito da perda óssea. E o tratamento pode ser feito por uma raspagem para eliminar a placa e o tártaro ou então, em casos mais graves, é necessária uma cirurgia.

O problema com a polpa dentária, ou seja, com o nervo que fica no interior dos dentes, também é comum e precisa de tratamento específico. Por conta de pancadas muito fortes ou então cáries muito profundas, o interior do dente pode necrosar e causar muita dor ao paciente, que precisa ir até à clínica dentária para o atendimento e para que a realização do tratamento de canal seja feita. Muita gente ainda tem medo desse procedimento, mas ele está cada vez mais atualizado e moderno, com isso, os riscos são cada vez menores ou quase inexistentes. O dentista aplica uma anestesia local, começa a raspagem do dente para abertura e retirada da polpa necrosada, aplica o material que melhor se encaixa, seja porcelana ou resina e depois faz a obturação. O paciente após o procedimento, só precisa evitar mastigar em cima do dente que foi mexido, nos primeiros dias, e buscar por uma alimentação mais balanceada.

O mau hálito, também conhecido como halitose é um problema que atinge milhões de pessoas e tem 90% de ligação com a falta de higiene e de cuidados com a boca. É uma situação que gera muito desconforto pra quem tem e para quem precisa conviver com pessoas com mau hálito. Gera uma relação interpessoal ruim e acaba mexendo com a autoestima. O tratamento dental consiste em uma limpeza mais específica na clínica dentária e uma orientação do dentista em relação a melhores cuidados com a limpeza da boca, como uma escovação mais eficiente após as refeições, uso do fio dental pelo menos uma vez ao dia, assim como o uso do enxaguante bucal para uma eliminação maior das bactérias e do mau odor da boca.

Agora um problema que não tem ligação com a falta de higienização da boca, mas com o excesso dela, é a sensibilidade dentária. Dificuldade ao comer e beber coisas geladas ou quentes, é a maior característica, pois causa pequenos choques nos dentes, o que não é nada confortável ainda mais na hora de se alimentar. Isso acontece por conta de escovação muito bruta feita com escova de dentes com cerdas duras, dessa forma, o esmalte começa a ficar desgastado e a raiz começa a ficar exposta. Quem tem esse tipo de problema, pode procurar uma clínica dentária para que o dentista veja e entenda o caso de perto e realize o melhor tratamento, que pode ser feito com a colocação de resina na parte exposta de raiz ou então, um tratamento com laser para alívio da sensibilidade.

Mais um problema que também não envolve a falta de higiene mas precisa de acompanhamento e tratamento é o bruxismo. Consiste em ranger os dentes de forma involuntária, em especial durante o sono ou em momentos de estresse, tensão ou ansiedade. Isso faz com que os dentes fiquem desgastados além de causar dores de cabeça, na mandíbula e nos ouvidos dos pacientes que tem esse tipo de problema. Na clínica dentária, o profissional irá analisar o caso e indicar uma moldeira de silicone a fim de ajudar a proteger os dentes e também diminuir a pressão entre eles. Mas é importante que o paciente também fique atento, quando perceber que os dentes estão se pressionando, separa-los rapidamente, assim como, evitar morder objetos para aliviar estresses, por exemplo.

As especialidades da odontologia

Conhecer os dentistas especialistas em cada situação pode ser um grande auxílio para quem ainda tem medo, pois assim, já sabe com quem contar em momentos específicos da vida ou então quando um problema dental muito característico surgir. Começando pelo odontopediatra, o primeiro dentista que visitamos na vida. O acompanhamento com esse profissional começa a partir dos seis messes e é muito importante, já que ele auxilia a chegada dos dentes de leite, cuida para que sejam fortes e saudáveis, assim como, também cuida para que a chegada dos dentes permanentes seja tranquila e que o pequeno paciente não tenha problemas futuros com eles. Na clínica dentária pediátrica, o dentista especialista também acompanha de perto o crescimento do rosto, das mandíbulas e da arcada dentária, auxiliando também na fala e na mastigação das crianças.

Além do especialista em crianças, existe também o dentista que cuida da saúde bucal dos adolescentes. Ele é conhecido como odontohebiatra. Por se tratar de uma fase em que muitas mudanças acontecem ao mesmo tempo, e são elas mudanças hormonais e também físicas, o dentista especialista pode ajudar a sanar dúvidas que surgem na cabeça - e na boca - dos adolescentes. Ele também visa promover estratégias que fazem uma nova geração mais consciente e preocupada com a saúde e beleza dos dentes.

E para a terceira idade, também existe um dentista especializado, ele é o odontogeriatra. Envelhecer bem e com saúde é o que todos nós queremos, mas chegar em uma idade avançada e receber os cuidados odontológicos específicos para as características apresentadas, é muito bom. O dentista especialista na população idosa também proporciona os cuidados certos para os pacientes idosos, pois um pequeno problema nessa fase da vida, pode ficar muito grande e alcançar outras partes do corpo, partido da boca, por isso os cuidados são essenciais.

Agora o dentista que atende todas as pessoas e idades na clínica dentária é o cirurgião-dentista, também chamado de clínico geral. Ele é o profissional para todas as horas, o qual podemos contar sempre que problemas bucais surgirem. Ele é responsável por examinar, diagnosticar, tratar e cuidar dos problemas que envolvem a boca e os dentes, a fim de proporcionar ao paciente um conforto e mandar para longe as dores. Mas sempre que um diagnóstico é feito e ele sente a necessidade de encaminhar para um especialista, assim o fará.

O endodontista é o profissional que cuida da polpa dentária, região interna dos dentes onde ficam os nervos, que cuida da nutrição, defesa e sustentação dos dentes. Ele é o dentista que realiza o tratamento de canal quando a polpa encontra-se inflamada ou então necrosada, causando muita dor ao paciente. Na clínica dentária com os tratamentos certos, o endodontista alivia toda dor e incomodo.

Já o periodontista é o profissional que estuda e trata as doenças periodontais, aquelas que envolvem as gengivas e a sustentação dos dentes, ou seja, a parte óssea. Ele cuida do sistema de implantação e suporte dos dentes, para que eles permaneçam sempre firmes e fortes dentro da boca.

Existem também os dentistas que cuidam da funcionalidade dos dentes, da boca e do rosto, mas que também proporcionam um pouco de estética, o que é ótimo para os pacientes que precisam recolocar algumas coisas no lugar. O cirurgião bucomaxilofacial, cuida das doenças da cavidade bucal como traumatismos e deformidades do rosto de forma cirúrgica.

O ortodontista é o dentista responsável por alinhar os dentes que encontram-se tortos e precisam de aparelho dentário, seja ele fixo ou móvel. Na clínica dentária é feita a manutenção todos os meses e o tratamento leva em torno de dois anos, dependendo do caso de cada paciente. Os dentes tortos tendem a ser mais difíceis de limpar, e essa limpeza quando dificultada proporciona muitos problemas, por isso, o alinhamento dos dentes tende a melhorar tanto a estética, trazendo um sorriso mais bonito, como o funcionamento da boca.

O implantodontista é o responsável por trazer de volta os dentes de pessoas que por algum motivo, seja acidente, trauma, pancada, má higiene dos dentes ou então por conta de alguma doença, perderam um ou mais dentes. Na clínica dentária, ele analisa o caso do paciente e junto realiza exames para saber como se encontra a ossada da boca, para que o implante possa ser feito. Ele é realizado de duas maneiras, colocando primeiro os pinos de titânio e depois volta três meses depois para por os dentes, ou então a partir da chamada carga imediata, que os pinos e os dentes são colocados no mesmo dia, porém tudo depende de como se encontram os ossos que irão receber o implante. Esse procedimento traz de volta a segurança em sorrir, falar, comer e interagir.

Sem medo e com beleza

E para aqueles que perderam o medo os procedimentos odontológicos têm muito a oferecer além da funcionalidade da boca, o que é extremamente importante. A estética tem feito cada vez mais a cabeça - e os dentes - de muitas pessoas, que procuram cada vez mais clínica dentária para melhorar o aspecto do sorriso, e do rosto, os deixando mais bonitos e harmônicos.

As lentes de contato estão muito famosos no Brasil, pois corrigem falhas e imperfeições nos dentes. Lâminas de porcelana ultrafinas são aplicadas nos dentes, a fim de aumentar a largura e o comprimento. É um procedimento considerado simples, não altera a estrutura dos dentes e tem uma boa durabilidade. Outro processo que ajuda pessoas com dentes que possuem alguma imperfeição ou então espaços muito grandes, são as facetas de porcelana. Elas têm uma espessura maior e lâminas que são mais grossas, mas é preciso realizar um desgaste nos dentes para coloca-las. Os dois procedimentos são realizados na clínica dentária e o dentista é quem analisa cada caso e decide qual tratamento é melhor.

Um procedimento estético antigo e muito famoso é o clareamento dental. Muitas pessoas se sentem incomodadas com a coloração amarelada dos dentes, o que as impede de sorrir e também de interagir. O tratamento pode ser realizado de duas formas, na clínica dentária ou então em casa, com a supervisão do dentista. O paciente que decide realizar o clareamento caseiro, leva uma moldeira de silicone personalizada, juntamente com um gel clareador para utilizar durante a noite. O tratamento leva em torno de três semanas. Já na clínica dentária, o mesmo passo a passo é feito, porém com uma quantidade maior de gel clareador, que fica em contato com os dentes por uma hora. Esse método leva em torno de três sessões para apresentar resultados, e existe também outra forma de clarear os dentes na clínica dentária que envolve o laser e tem efeitos muito mais rápidos, em torno de duas sessões.

Um outro tratamento que caiu no gosto de muitas pessoas é a bichectomia. A cirurgia é realizada para eliminar excessos de gordura nas bochechas, deixando o rosto mais fino e mais harmônico. Pode ser feita na clínica dentária pelo próprio cirurgião-dentista, pois trata-se de um procedimento simples, com anestesia local e tem uma recuperação tranquila, em que depois de 15 dias o paciente já está recuperado. Mas a bichectomia não é um procedimento indicado para todas as pessoas, apenas para aquelas que tem uma saliência na região das bochechas, isso porque o rosto tende a afinar conforme o tempo, e quem realiza o processo sem indicação, pode provocar o envelhecimento precoce do rosto.

Ajuda amiga

E para quem quer perder de vez o medo de clínica dentária, pode contar com um convênio odontológico, o qual disponibiliza diversos serviços para um cuidado certeiro com a saúde bucal, tais como:

  • Primeira avaliação - o dentista na clínica dentária realiza uma primeira conversa e também avaliação no paciente, entende o histórico dele e quais os problemas que o acompanham nos últimos tempos;
  • Exames - pelo convênio, é possível realizar diversos exames pedidos pelo profissional, como raio-x, radiografia, tomografia e também biopsias;
  • Pequenas cirurgias - muitos pacientes precisam realizar algumas cirurgias simples como extração de dentes ou então algum outro procedimento que envolva anestesia local, cortes e suturas, e o convênio, na maioria das vezes, realiza esse tipo de procedimento na própria clínica dentária;
  • Tratamentos - Os tratamento dentários que precisam ser realizados por diversas pessoas, como cáries, doenças periodontais, tratamento de canal, entre outros, também são realizados.

Além disso, com um convênio odontológico, o beneficiário pode organizar o orçamento sem compromete-lo, já que um valor é pago no mês para usar todos os serviços disponíveis, sem surpresas. É possível também ter acesso aos profissionais especializados, clínica dentária credenciada e próxima de casa, entre tantos outros serviços que só tendem a proporcionar tranquilidade e conforto aos pacientes que precisam perder o medo e voltar a cuidar da saúde bucal.

Para quem não sabe por onde começar, mas quer contratar um convênio odontológico, uma ajuda amiga pode vir do corretor de plano dentário. O profissional é especializado na área, conhece diversas operadoras, profissionais e clínica dentária e pode ajudar os mais diferentes clientes com realidades, necessidades e bolsos diferentes. Ter por perto alguém que tira dúvidas sobre adesões, reajustes, cancelamentos, benefícios e malefícios e tudo que envolve um convênio é muito mais fácil na hora de escolher qual o melhor para cada um.

Um sorriso bonito é sinal de autoestima boa, segurança em alta e relações interpessoais que não apresentam problemas por conta de aparência física. Ter os cuidados necessários para que a saúde bucal esteja sempre em dia, é também cuidar da saúde do corpo como um todo.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba