PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica dental
clínica dental

clínica dental

Uma clínica dental para chamar de sua

O ambiente de clínica dental por muito tempo foi visto como sombrio, desconfortável e que só afastava os pacientes dos cuidados com a saúde bucal, tão importantes e tão necessários. Muita gente, por medo, por experiências negativas ou simplesmente por não se sentirem bem e confortáveis na clínica dental, deixam de marcar consultas e com isso, o número de doenças bucais só aumenta.

O medo de dentista e de consultório ainda afeta muitas pessoas que não conseguem ficar tranquilas ao saberem que precisam passar por uma consulta. O nome é fobia e trata-se de um medo irracional e intenso, que pode estar ligado a situações específicas, objetos ou então a atividades. Quem tem odontofobia, por anos deixa de cuidar da saúde bucal, e infelizmente, aprende a conviver com os tantos problemas que a falta de cuidados profissionais trazem, como mau hálito, dores, dentes manchados, quebrados e muitas vezes, até a falta de dente. Alguns sintomas clássicos desse medo intenso são:

  • Vontade de chorar ao ter que ligar na clínica dental marcando uma consulta;
  • Tensão e problemas para dormir na noite anterior à consulta;
  • Nervosismo em excesso enquanto aguarda para ser atendido;
  • Falta de ar, visão escura e formigamento o dentista começa a realizar os trabalhos.

Espaço bem pensado e bem decorado

O dentista que pensa em uma clínica dental que proporcione a melhor experiência ao paciente, é o que sai na frente. Como por muito tempo esses ambientes eram vistos como ruins, sombrios e mal decorados, apostar em novidades, novas cores, luzes, novos efeitos visuais, objetos bacanas de interação entre outros, faz toda a diferença para o paciente que precisa realizar os cuidados com a saúde bucal, mas ainda evita ir em busca de uma clínica dental.

Começando pela ideia de que é preciso ter um espaço que atenda todas as possíveis necessidades que o paciente venha a ter no momento em que aguarda para ser atendido, como bancos, cadeiras ou poltronas confortáveis, banheiro equipado, água para hidratação, lixos sempre próximos. Pensar no perfil de cada um, no momento da construção ou reforma, pode ajudar a encaminhar a decoração para o caminho certo, de modo que agrade a todos, na medida do possível.

A cor da clínica dental que ainda prevalece no momento de escolha, é a branca, mas nada impede de que cores em tons pasteis que conversem entre si. Tem sido muito comum misturar tons de bege, com marrom e também rosa para que o ambiente fique mais charmoso e com cores um pouco diferentes, sem deixar a ideia de limpeza, que o branco proporciona, de lado.

E entrando na parte de iluminação da clínica dental, é preciso atenção na hora de escolher e buscar pela luz ideal, pois é importante que ela tenha um impacto visual e funcional. Uma luz fria e abundante faz a diferença na sala de consulta. O dentista consegue ver e executar os trabalhos de maneira mais certeira e é bom para o paciente também, que pode ficar mais tranquilizado já que consegue enxergar tudo ao seu redor e conhecer ainda mais o consultório e tudo que o envolve. E para dar um ar mais elegante, apostar em luzes quentes nas laterais da sala pode ser uma boa opção, pois não deixa a funcionalidade da luz fria de lado e ao mesmo tempo, garante um ambiente confortável.

Já na sala de espera, a brincadeira com os tons de luzes diferentes pode acontecer sem medo. Trabalhar com a iluminação de modo que crie um ambiente confortável e intimista fará a diferença e será notado pelos pacientes. Spots para as paredes e também enfeites podem ser o ar decorativo e diferenciado para a recepção da clínica dental. E além das luzes é muito importante deixar a sala de espera com um ar agradável. Um ambiente bem decorado com revistas para distração, assim como uma televisão que passe um conteúdo genérico ou então, conteúdos exclusivos da clínica dental, são boas tentativas para tentar amenizar a angústia, em especial de pacientes que se sentem inseguros indo ao dentista.

Os elementos visuais que compõem o ambiente precisam também ser bem pensados e além de tudo, bonitos. Já foi-se o tempo em que quadros com creme dental ou então com os graus de cada doença dentária, como gengivite ou cárie, por exemplo, eram expostos para amedrontar e causar repulsa nos pacientes. Hoje em dia, pensar em arte e odontologia é o que garante um espaço moderno e com um visual diferenciado. Quadros com paisagens ou com elementos diferentes, misturados com imagens de belos sorrisos pode ser uma boa aposta. O dentista também não precisa deixar de expor cartazes que diz respeito a seus serviços, mas deixa-los de forma estratégica será mais vantajoso do que poluir a clínica dental visualmente.

A importância dos cuidados com a saúde bucal

Muita gente ainda deixa os cuidados essenciais com a saúde bucal de lado e só começam a se preocupar quando os problemas surgem ou quando dores muito fortes começam a incomodar e impedir que as atividades mais simples sejam realizadas. Manter uma periodicidade nas idas à clínica dental é necessário, pois as doenças que podem atingir os dentes e a boca de modo geral, são desconfortáveis, dificultam a funcionalidade e também prejudicam a estética.

A cárie, um dos problemas mais comuns e que atinge todas as pessoas, desde bebês até idosos, é uma doença causada pela liberação de ácidos na boca. As bactérias que estão presentes naturalmente, quando se encontram com resíduos de alimentos, em especial os que contém açúcar, liberam um ácido que junto com saliva, alimentos e mucos formam a placa bacteriana. Essa por sua vez, se não retirada corretamente com uma escovação eficiente, em contato com tempo com os dentes começam a causar manchas e buracos, os quais causam dor e desconforto ao paciente. Na clínica dental, o dentista realiza a limpeza e obturação desse dente para que ele volte ao seu estado normal.

Um outro problema também muito comum é a gengivite, primeiro estágio da doença periodontal. Também por conta da escovação precária, as placas bacterianas começam a se juntar na boca, ficando em contato com os tecidos gengivais, os irritando e causando inflamações. Os sintomas da gengivite são percebidos após análise, pois trata-se de uma doença que não causa dor, por isso é tão importante que os pacientes se atentem aos detalhes que consistem em sangramentos no momento de escovação, gengivas inchadas e mais vermelhas do que se considera normal, além de mau hálito e gosto ruim na boca. O tratamento consiste em uma limpeza que é realizada na clínica dental, além dos cuidados que precisam ser realizados em casa, com uma boa higienização bucal.

Já a doença periodontal, conhecida como periodontite, acontece quando a inflamação ultrapassa os tecidos gengivais e chega até os ossos, comprometendo a estrutura dos dentes. As bactérias específicas dessa doença, liberam uma toxina que proporciona ainda mais inflamação aos tecidos. O fator principal é a higiene bucal precoce ou inexistente, mas existem outros fatores de risco que podem desencadear o problema, tais como diabetes, tabagismo, predisposição genética e alguns problemas hormonais. Na clínica dental, o dentista realiza uma avaliação, pede alguns exames para observar o nível de sustentação dos ossos e então decide pelo tratamento que pode consistir em uma raspagem para retirada da placa e do tártaro ou dependendo do caso, cirurgia.

Um outro problema que atinge e incomoda muita gente é o mau hálito. Também conhecido como halitose, causa, problemas nas relações interpessoais, atrapalha a convivência e deixa a autoestima muito ruim. O problema é causado pela falta de limpeza da boca e também por conta da ingestão de alguns alimentos específicos como alho e cebola em excesso, por exemplo. É importante que o paciente procure saber os motivos, pois muitas vezes a causa do mau hálito também pode ter envolvimento com problemas internos, como de estômago. Indo até uma clínica dental e conversando com um profissional, ele poderá passar as melhores informações.

Apesar de muitas doenças serem causadas pela falta de higiene bucal, existem algumas que atingem as pessoas, mas não tem ligação com limpeza. Um exemplo é o bruxismo, que consiste no rangir de dentes causando desgaste e dores, na mandíbula, nos dentes, dores de cabeça e também de ouvido. Muitas pessoas rangem os dentes dormindo já outras por situações de estresse ou ansiedade. É muito importante que uma visita à clínica dental aconteça para que o dentista entenda o caso e ajude a solucioná-lo, já que existem circunstâncias diferentes para que uma pessoa pressione os dentes a ponto de desgasta-los. O tratamento consiste em uma moldeira de silicone que o dentista disponibiliza ao paciente, para que o desgaste diminua e o ranger de dentes também. Mas é importante que o paciente se autoanalise, sempre que se pegar mastigando objetos duros como tampas de caneta, por exemplo, ou então pressionando os dentes uns contra os outros, parar imediatamente.

Uma outra situação que atinge muitas pessoas é a sensibilidade dental. Causada pelo excesso de escovação associada ao uso de escova de dentes com cerdas muito duras, o problema surge pois as raízes do dente começam a ficar expostas, e isso causa pequenos choques nos dentes ao comer e beber coisas geladas ou quentes. A higiene bucal é essencial, mas como tudo o que é feito em excesso também faz mal, é preciso atenção. Na clínica dental, o profissional irá analisar a situação e então apresentar as opções de tratamento, que pode ser um tratamento via laser ou então a colocação de resina nas raízes expostas.

Falando em beleza

Apesar de tantos problemas que envolvem a saúde bucal, existem também os procedimentos estéticos que estão ganhando cada vez mais espaço na clínica dental. Quem deixou o medo de lado e começou os cuidados com os dentes para além de saudáveis, deixa-los também mais bonitos, hoje encontra diversas opções.

O clareamento dental é o mais famoso, pois proporciona dentes mais brancos e um sorriso confiante. O tratamento pode ser feito em casa ou na clínica dental. Quem opta pelo tratamento caseiro, leva para casa uma moldeira de silicone junto com um gel clareador para usar durante à noite. Já quem opta pelo procedimento na clínica dental, utiliza também uma moldeira junto com o gel, porém em uma quantidade maior. Existem também a opção de clareamento via laser, para resultados mais rápidos.

Outro procedimento que tem feito muito sucesso e feito muitas pessoas procurarem uma clínica dental são as lentes de contato. Aplicadas para corrigir imperfeições e falhas nos dentes, lentes de porcelana super finas são colocadas nos dentes, aumentando a largura e o comprimento dele, tudo isso, sem desgastar os dentes. Trata-se de um procedimento simples, e de boa durabilidade. Além delas, existem também as facetas de porcelana, que tem o mesmo objetivo das lentes, mas com uma espessura mais grossa e que muitas vezes precisa desgastar o dente para ser colocada. Na clínica dental, o dentista analisa cada caso e opta pela melhor escolha para cada um.

Profissionais que cuidam

Conhecer os dentistas especialistas em cada área é importante também, pois assim, ao se deparar com algum problema específico, o paciente já sabe com quem contar e onde buscar ajuda. São muitos profissionais dedicados e que buscam especialização para tratar da saúde bucal da melhor forma.

O dentista que mais visitamos é com certeza o cirurgião-dentista, também conhecido como clínico geral. Ele é o dentista para todas as horas, aquele que está sempre presente na clínica dental. Responsável pela prevenção, diagnóstico e também tratamento das doenças que atingem a boca, a primeira análise é sempre realizada por ele, que, ao encontrar algum tipo de problema, encaminha o paciente ao profissional especializado.

Existe um dentista que cuida de doenças da cavidade bucal de forma cirúrgica, doenças como deformidades faciais e também traumatismos. Ele é o cirurgião bucomaxilofacial. Traz de volta aos pacientes a funcionalidade da boca e de todo o rosto, além de ajudar na autoestima de quem tem algum problema que precisa de cirurgia.

O periodontista é o dentista que estuda e cuida de doenças que envolvem os tecidos gengivais, tais como gengivite e periodontite. Ele realiza o cuidado de implantação e suporte dos dentes, de modo que permaneçam sempre firmes e fortes dentro da boca dos pacientes. As doenças periodontais precisam ser tratadas de forma certeira, pois em casos graves, pode acontecer a perda de dentes.

O endodontista é o profissional que na clínica dental cuida da parte interna dos dentes, onde encontra-se a polpa. Responsável por toda a sustentação, defesa e nutrição dos dentes, é sempre importante que esteja saudável. O endodontista é também aquele que realiza o tratamento de canal, temido por muita gente, mas que em situações de inflamação do nervo, ajuda muito.

Existem também os dentistas que cuidam de procedimentos estéticos, mas que não deixam de ser funcionais e extremamente importantes. O ortodontista é o responsável pelo alinhamento dos dentes, para que fiquem mais bonitos e funcionais. Um dente quando muito torto, pode não ser limpo corretamente, e a higiene incorreta causa diversos problemas bucais. Os aparelhos podem ser fixos ou móveis e a manutenção é feita pelo ortodontista todo mês na clínica dental. O tratamento dura por volta de dois anos, dependendo do caso de cada paciente.

Um outro profissional que também cuida de estética e funcionalismo bucal é o implantodontista. Ele é responsável por deixar o sorriso completo e mais bonito. Diversas pessoas ao longo da vida, por diversos motivos acabam perdendo um ou vários dentes, por conta de acidentes, traumas, pancadas, má higienização bucal, doenças entre outros motivos e isso as faz perder também a autoestima, a confiança e geram problemas. A mastigação torna-se complicada, o que causa uma digestão ruim, a fala pode ficar comprometida além de que os dentes que restaram na boca, podem começar a se movimentar devido ao espaço existente. Na clínica dental, o profissional analisa o caso de cada paciente, realiza os exames necessários para análise da ossada e então realiza os procedimentos, que podem ser primeiro a colocada de pinos e depois de alguns meses os dentes, ou então, pinos e dentes no mesmo dia.

Além dos profissionais já destacados, existem os especialistas em cada fase da vida. O odontopediatra é o primeiro dentista que visitamos na vida. O indicado é que essa visita à clínica dental comece a partir dos seis meses, mas as gestantes que desejarem, já podem começar uma conversa com o profissional, para que saibam exatamente o que fazer assim que o bebê chegar. O odontopediatra é responsável pelo cuidado com os dentes de leites, para que cresçam saudáveis e fortes, assim como, também cuida para que os dentes permanentes cheguem sem apresentar problemas. O desenvolvimento e crescimento da face e da arcada dentária é acompanhado por ele, que também ajuda as crianças na fala e na mastigação.

Poucos sabem ou conhecem o profissional que cuida dos adolescentes. Ele é o odontohebiatra, especialista que ajuda os adolescentes em meio a tantas mudanças, tanto físicas como hormonais. Além disso, visa estratégias que auxiliem essa futura geração a cuidar do sorriso e da saúde bucal de modo geral.

E para a população idosa, também existe um dentista especializado, o odontogeriatra. Como nessa fase da vida, qualquer problema que pareça pequeno, pode se tornar imenso em um espaço de tempo muito curto, poder contar com um profissional especializado nas características dessa geração, faz toda a diferença. Os cuidados bucais são diferentes, realizados de forma especial, a fim de proporcionar ao idoso uma boa experiência e uma saúde bucal de qualidade.

Muitos benefícios

E para quem quer cuidar da saúde bucal, do jeito certo, com os profissionais certos na clínica dental certa, pode optar pelo convênio odontológico. Com ele, o beneficiário tem acesso aos serviços disponíveis e certeiros para um sorriso mais bonito. Com ele é possível realizar:

  • Avaliação - na clínica dental, o profissional irá analisar a situação da boca, dos dentes, conhecer um pouco do histórico de cada um, para então estudar e realizar os melhores procedimentos para um sorriso saudável;
  • Exames - com o convênio, é possível realizar diversos tipos de exames que são muito importantes para análise dos casos de cada paciente. Estão inclusos as tomografias computadorizadas, as radiografias, raios-x e também biopsias;
  • Pequenas cirurgias - por diversos motivos, muitas vezes são necessárias pequenas cirurgias, como extrações de dentes, por exemplo. O convênio geralmente disponibiliza esse tipo de serviço, entre outros procedimentos que também utilizam de anestesia local e podem ser considerados cirúrgicos de pequeno porte;
  • Tratamentos - todos os tipos de tratamentos também podem ser realizados, tais como para cáries, canais, doenças periodontais, dentes sensíveis, etc.

Além disso, com o plano os procedimentos mais comuns e super importantes como limpeza, restauração, aplicação de flúor e curativos também são feitos. Com esse tipo de serviço, o beneficiário consegue escolher o dentista de sua preferência, assim como a clínica dental, já que existem muitos credenciados na rede.

Vale muito a pena conhecer os tipos de planos diferentes existentes no mercado, pois quem quer manter os cuidados bucais sempre em dia, pode contar com diversos serviços que não saem por um valor absurdo cada vez que forem realizados, isso porque, o orçamento não fica comprometido, já que um valor é pago mensalmente e o beneficiário não sofre com surpresas ou valores inesperados na hora de pagar, já que para usar todos os serviços, uma quantia já foi paga para a operadora.

Mas quem deseja ter um auxílio na hora de escolher um convênio dentário, pode contar com um corretor de plano dentário, pois o profissional é experiente na área, conhece muitos planos e consegue encontrar os melhores para cada realidade diferente. Ele também auxilia com questões mais burocráticas e que envolvem explicações maiores para que a contratação do plano seja feita sem muitas dúvidas no ar. Pontos como adesões, anuidades, cancelamentos, benefícios e malefícios, as melhores condições entre outros temas que podem deixar as pessoas confusas, são sanados pelo corretor, que auxilia desde o momento de escolha da operadora até o fechamento de contrato.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba