PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica de odontologia
clínica de odontologia

clínica de odontologia

O que a clínica de odontologia oferece?

Uma boa saúde bucal vêm sendo algo cada vez mais procurado e desejado pelas pessoas, e a clínica de odontologia é o principal meio para conquistá-la. Nessa clínica, é possível cuidar desde problemas mais sérios, como gengivite, cáries, etc, até procedimentos estéticos para conquistar o tão famoso sorriso perfeito, ajudando no aumento da autoestima e confiança pessoal. O que, convenhamos, é algo extremamente importante nos dias de hoje, considerando que o sorriso é um de nossos cartões de visitas principais.

A saúde bucal é algo extremamente importante para o bom funcionamento do corpo humano, pois, em alguns casos, pode chegar a afetar até mesmo outras partes do corpo, se tornando algo ainda mais sério e perigoso. Por esse motivo, é sempre recomendado que as pessoas venham a se consultar em uma clínica de odontologia com uma certa periodicidade, conseguindo prevenir doenças, e tratar os dentes da forma que eles merecem.

Mas, afinal, o que exatamente é possível se encontrar em uma clínica de odontologia?

Ao se consultar em uma clínica de odontologia, é possível encontrar diversos tipos de tratamentos e procedimentos. Segue abaixo uma listagem com os mais comuns e mais procurados entre os clientes.

  • Procedimentos estéticos;
  • Tratamentos de ortodontia;
  • Tratamentos clínicos;
  • Implantes dentários;
  • Próteses dentárias;
  • Disfunção da ATM.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Começando com os tão desejados procedimentos estéticos, eles são responsáveis por alcançar o máximo tom de branco dos dentes, e até mesmo conseguem oferecer preenchimento facial. Por exemplo, o principal procedimento existente em clínica de odontologia é o clareamento, responsável por conquistar um tom de branco de 2 a 3 vezes abaixo do que o dente estava no momento. Não é possível conquistar dentes 100% brancos, mas o resultado obtido é extremamente satisfatório, ajudando na melhora da autoestima e confiança.

Existem diversos tipos de clareamento dentário, entre eles estão: clareamento caseiro ou em consultório, clareamento à laser ou à luz ultravioleta, e o clareamento interno. O caseiro e o feito em consultório possuem poucas diferenças, a principal dela está, que nem os nomes já sugerem, nos locais em que são feitos. Porém, os que utilizam laser ou luz ultravioleta nos procedimentos são considerados os mais eficientes, e também os mais caros. Eles alcançam resultados mais rapidamente, intensificando o gel clareador aplicado nos dentes, e utilizando apenas entre duas a três sessões para obter o branqueamento completo.

A faceta dental, outro procedimento estético encontrado em clínica de odontologia, é conhecida por ser uma fina prótese colocada na superfície de cada dente com o intuito de corrigir falhas ou imperfeições, como dentes trincados, manchados, desgastados, desalinhados, etc. São uma espécie de revestimento que promove uma melhora no sorriso, deixando-o mais harmônico e com uma aparência mais natural.

Essa faceta pode ser confeccionada no material de preferência do cliente, que pode variar entre porcelana ou resina. A partir disso, o dentista irá fazer um estudo na face do paciente, para somente depois, iniciar o procedimento, que consiste na remoção de uma quantidade pequena da superfície do dente para a fixação das lâminas, aplicadas nele com cimento resinoso. É indicado que o paciente deixe alguns hábitos de lado para ocasionar em uma maior durabilidade da faceta, que chega a durar entre 6 a 12 anos.

Seguindo com os procedimentos estéticos, existem as lentes de contato, que são indicadas para quem possui características de espaçamento nos dentes, ou com mau posicionamento dentário, promovendo incômodos estéticos e mastigatórios. É bastante comum ouvir falar delas no círculo de famosos e celebridades, muitos deles utilizam essas lentes, influenciando diretamente nos clientes que procuram a clínica de odontologia com uma visão passada por essas pessoas.

Essa técnica de obtenção do sorriso perfeito, felizmente, é indolor, com uma excelente durabilidade e consiste em uma prótese construída a partir de cerâmica e porcelana. Sua estrutura é superfina e translúcida, sendo bastante discreta, o que é um ponto extremamente positivo. A espessura consegue alcançar até 0,25mm, ajudando até mesmo a proporcionar riscos de descolamentos e faturas.

Agora, falando do tão comentado e popular preenchimento facial, ele é bastante indicado para quem deseja tratar olheiras profundas, volume, contorno, rugas, bigode chinês e queixo. Ele minimiza o envelhecimento da pele, ajudando no rejuvenescimento e aparência do paciente. É um procedimento novo, e que, mais uma vez, se popularizou entre famosos, celebridades e influenciadores, tornando-o bastante desejado, mesmo sem saberem o que realmente o preenchimento facial significa.

Esse procedimento encontrado em clínica de odontologia pode ser facilmente confundido com botox, mas os dois se diferenciam em muitos pontos, principalmente no que se trata de seus propósitos, apesar de se assemelharem visualmente. Ele pode ser feito usando ácido hialurônico, que pode ser encontrado em formas de cremes tópicos ou injetável, sendo a última sempre necessitando da aplicação com um profissional da área.

Tratamentos de ortodontia

A ortodontia, nada mais é, do que o uso de aparelhos ortodônticos. Bastante comuns nas fases de adolescência, eles são recomendados para ocasionar no perfeito engrenamento dos dentes superiores e inferiores, e, além disso, no alinhamento deles. Isso irá proporcionar na correta mastigação e na adequada nutrição e saúde bucal, e até mesmo evitando problemas de respiração, deglutição e fala.

O tratamento, iniciado na clínica de odontologia, causa sensibilidade em seu início, logo após a colocação do aparelho, e pode ser sentido um certo desconforto durante os 2 primeiros dias. Mas, isso é passageiro, e o paciente posteriormente deve seguir todas as instruções dadas pelo dentista para ajudar na higiene bucal, e evitando problemas gengivais, periodontais, manchas brancas e cáries.

Existem dois tipos de aparelhos ortodônticos: os fixos e removíveis. Os fixos são unidos aos dentes através de uma substância adesiva ou de cimento, e são compostos por bráquetes, tubos e anéis, que são responsáveis por suportar o arco metálico responsável pela movimentação dentária. Eles são usados por um período longo de tempo, variando de paciente para paciente. Já o removível é encaixado na boca, e pode ser retirado a qualquer momento, de acordo com as instruções do profissional.

Tratamentos clínicos

A profilaxia é o principal e mais comum tratamento feito na clínica de odontologia. Recomendada a ser feita de seis em seis meses, ela consiste em uma limpeza dental profunda e completa, que ajuda ao manter a saúde bucal sempre em dia. Ela ajuda a prevenir riscos de doenças periodontais e bucais, como cáries, gengivite, etc. Mas, é importante que o paciente esteja ciente de que o tratamento continua após a saída do consultório da clínica de odontologia, tendo que manter a higiene bucal, sempre usando escova, pasta e fio dental diariamente após cada refeição.

A clínica de odontologia também oferece tratamento para bruxismo, que consiste em uma desordem funcional que leva a pessoa a ranger e apertar os dentes durante o sono. É um hábito involuntário, mas que pode ser danoso ao paciente, causando dor, desgaste e amolecimento dos dentes, e, em casos extremos, pode até causar problemas ósseos na gengiva ou na articulação da mandíbula. O dentista avalia cada caso, e resigna o paciente para terapias de relaxamento, ou, em casos de mordida errada, para tratamento de restauração e aparelho ortodôntico.

O tratamento de canal, recorrente medo entre os pacientes, também pode ser feito em clínica de odontologia. Com a evolução da tecnologia, esse tratamento deixou de ser algo extremamente doloroso, deixando-o muito mais tranquilo. Ele é indicado para quem possui cáries em fases mais avançadas, ou quando há possíveis traumas dentários, como teor crônico ou agudo. Esse tratamento consiste em retirar a polpa do dente infeccionado, fazer uma limpeza com o intuito de desinfetar o local, e em seguida, preencher o local com materiais específicos que irão proteger o dente. Ele pode ser feito entre 3 a 4 sessões, dependendo do tipo de lesão, e da maneira que as raízes estiverem comprometidas.

Outro tratamento bastante temido é a extração de dente. Conhecida como exodontia, ela é um ato cirúrgico que extrai dentes, normalmente do siso, ou dentes fraturados, desvitalizado ou com mobilidade. Em casos extremos, a extração do dente é indicada somente como última opção, após a tentativa de diversos outros tipos de procedimentos.

Focando na saúde bucal infanto-juvenil, a clínica de odontologia também oferece tratamentos direcionados a este grupo. Muito se diz sobre o medo das pessoas de se consultarem com um dentista devido a traumas ocorridos na infância durante alguma consulta. Hoje em dia, isso é sempre prevenido, com profissionais da área preparados para ajudar pessoas dessa faixa etária. Eles se responsabilizam pela limpeza não só de crianças com dentes já nascidos, como também de bebês que ainda estão na barriga da mãe, sendo assim de extrema importância que se procure um dentista ainda no período de gestação.

A periodontia, mais uma área de especialidade de odontologia e presente na clínica de odontologia, se responsabiliza por cuidar e prevenir patologias que prejudicam os tecidos indispensáveis para o sustento e proteção de toda a arcada dentária, mas principalmente ossos e gengivas. Um profissional deve ser procurado caso o paciente venha a sentir os dentes mais sensíveis, mastigação dolorida, sangramentos, gengivas avermelhadas ou até mesmo mau hálito recorrente.

A radiografia panorâmica, também conhecida como raio-x panorâmico, é um exame radiográfico bastante importante e imprescindível em clínica de odontologia. Ela vem sendo usada em diagnósticos e no planejamento de intervenções terapêuticas sobre as condições dos ossos da face e dos dentes. É bastante requisitada pelos dentistas ao iniciar um tratamento odontológico com cada paciente, e também, claro, para poder controlá-lo de uma forma muito mais eficiente. Ela possibilita a reprodução das estruturas da mandíbula, da maxila e dos dentes em um filme, mediante exposição única aos raios-x.

Também se preocupando com casos de dentes danificados, a clínica de odontologia oferece tratamentos de restauração dental. Conhecida também obturação, esse procedimento consiste em reconstruir e tratar dentes danificados por cáries ou fraturas, devolvendo a forma e função natural do dente. Durante o processo, o dentista é encarregado de remover a parte danificada com instrumentos, limpar a área, e, para finalizar, preencher com um material de restauração, podendo variar entre resina ou amálgama. Esta última sendo de uma cor diferente da do dente natural. Mas, em contrapartida, o paciente não pode escolher qual material irá ser preenchido seu dente, somente o dentista e o tamanho do dano causado poderão definir.

E, para finalizar os tratamentos clínicos, a clínica de odontologia oferece a estomatologia. O objetivo dela é prevenir, diagnosticar e tratar doenças que afetam as cavidades da boca bem como o complexo maxilomandibular. Ela se responsabiliza por cuidar de lesões como hiperplasias, aftas e herpes, por exemplo. Estes são os mais comuns exemplos, mas, entre as causas mais graves, estão o carcinoma e o câncer oral.

IMPLANTES DENTÁRIOS

Existem duas opções de implantes dentários oferecidos pela clínica de odontologia: o implante dentário comum e o enxerto ósseo. Porém, o implante dentário é o mais comum entre eles. Ele é recomendado para pacientes que possuem um ou mais dentes faltantes na boca, problemas causados por diversos motivos, ajudando na melhora da autoestima, e claro, na aparência do sorriso. É também indicado para quem deseja substituir próteses móveis pelas fixas para obter uma maior estabilidade e conforto na hora da mastigação, além da segurança na hora de mostrar o sorriso.

Os implantes, em sua essência, consistem em um suporte e estrutura metalizada que possuem um posicionamento cirúrgico, na região óssea ou mandíbula, situando-se abaixo da gengiva, com função de substituir a raiz do dente. Ele possui um custo mais alto, mas o resultado é extremamente satisfatório.

Mas, antes de iniciar o procedimento de implante dentário, é preciso atentar-se aos tipos existentes.

  • Implante curto;
  • Implante em titânio;
  • Implante em cerâmica;
  • Implante nanotecnológico;
  • Implante biológico.

Além disso, existem várias técnicas de implantação desses implantes, que podem variar entre:

  • Técnica de implante único fixo;
  • Implante único e imediato fixo + prótese;
  • Técnica de implante duplo;
  • Implante para fixar dentadura;
  • Arcada dentária total em quatro implantes;
  • Implante zigomático.

Agora, falando do segundo tipo de implante, o enxerto ósseo, que foca seu tratamento em recuperar a perda dos ossos que sustentam os dentes, conhecidos como ossos alveolares. Ele é recomendado a ser feito quando o osso da mandíbula é muito fino ou mole para receber e manter o implante dentário.

O procedimento consiste em retirar um pedaço de osso de um determinado local apropriado ou usa um material sintético específico para isso. O tratamento irá aumentar a largura do osso maxilar para que o implante possa ser feito. Porém, é necessário atentar-se que pacientes fumantes ou com condições médicas específicas não devem passar por esse tipo de procedimento em segurança a saúde, e por correrem riscos de sofrerem algum problema durante a realização do enxerto. Este procedimento encontra-se em clínica de odontologia.

PRÓTESES DENTÁRIAS

Também focando em alcançar pessoas que passaram por perdas de um ou mais dentes, as próteses dentárias são mais um procedimento disponível em clínica de odontologia. Elas possuem funções estéticas, fonéticas e mastigatórias, além de melhorar diretamente no sistema estomatognático. São quatro tipos de soluções de próteses dentárias existentes:

  • Próteses fixas;

  • Próteses móveis;

  • Próteses totais;

  • Próteses parciais.

    As próteses permitem substituir os dentes naturais por algo artificial, mas que são confeccionadas especialmente para o paciente, ajudando-o a obter uma aparência mais natural possível. Por exemplo, após a extração do dente, é realizada uma avaliação de cicatrização da área e da saúde bucal no momento, que tornará possível indicar o melhor tipo de prótese para cada caso.

    Entre os tipos de próteses existentes, dois deles conseguem se destacar: as próteses fixas ou móveis. As próteses móveis são bastante conhecidas como dentaduras, comuns entre pessoas mais idosas, podendo ser total ou parcial. A total substitui todos os dentes da boca, ao contrário das parciais, que são como uma espécie de aparelho dentário que substitui apenas um ou mais dentes faltantes. A principal vantagem desse tipo é o custo, que tende a ser mais baixo do que prótese fixa devido ao seu procedimento ser mais simples e popular. São fáceis de higienizar, e conseguem entregar um sorriso bonito e natural.

    Já as próteses fixas, presentes em clínicas de odontologia, são o contrário das removíveis, e, como o nome já sugere, são fixas nos dentes, conseguindo repor um ou mais dentes faltantes. É uma opção mais cara, por isso que as removíveis tendem a ser mais populares devido a este fator. Elas são geralmente indicadas para quem necessita reabilitar a função mastigatória, fonética e a estética dental. Existem também dois tipos comuns de próteses fixas, sendo eles as próteses feitas de metal com porcelana, e as de porcelana, mas livres da infraestrutura de metal. Porém, as que possuem a infraestrutura metálica tendem a ser mais resistentes, e as de porcelana pura mais estéticas.

    DISFUNÇÃO DA ATM

    Conhecida como disfunção de articulação temporomandibular (D-ATM), a disfunção da ATM é um distúrbio na articulação que liga o maxilar ao crânio. Ela é responsável por mover a mandíbula para todos os lados, e qualquer problema que impossibilite o funcionamento deste sistema de músculos, ligamentos, discos e ossos é chamado de D-ATM.

    Segundo os especialistas presentes na clínica de odontologia, isso pode acontecer devido aos seguintes fatores: ansiedade, estresse, problemas em relação ao desgaste ósseo, problemas relacionados a ligamentos responsáveis pelo sustento de articulações e má oclusão, podendo levar até mesmo ao bruxismo ou ao apertamento dental.

    Para saber se esse é o caso, e para ir ao encontro de um profissional da clínica de odontologia, o paciente deve analisar os seguintes sintomas:

    • Dor de cabeça semelhante à enxaqueca;

    • Dor de ouvido e pressão atrás dos olhos;

    • Sensação de desencaixe da mandíbula;

    • Dor ao bocejar;

    • Mandíbula travada;

    • Mudança na maneira em que os dentes se encaixam;

    Além disso, podem surgir dores nos dentes, dores nos ombros, tonturas, problemas auditivos, e zumbidos nos ouvidos. Por esses motivos, é sempre necessário ir encontrar a clínica de odontologia mais próxima para a análise de um profissional, para que ele toma as medidas corretas de tratamento.

    Não existe uma cura para a disfunção ATM até o momento em clínica de odontologia, porém existem diversos tipos de tratamentos, que podem ir desde fisioterapias, até mesmo a exercícios rotineiros que podem ser feitos em casa. A técnica de aplicação de toxina botulínica também é bastante comum quando há problemas nos músculos, ou até procedimentos cirúrgicos também são indicados. Mas, é de extrema importância que um profissional e uma clínica de odontologia sejam consultados para a recomendação do melhor tratamento e procedimento a ser feito.

    Direitos básicos dos pacientes em clínica de odontologia

    É importante que, antes de consultar uma clínica de odontologia, o paciente saiba dos seus direitos para que nenhum problema, imprevisto ou injustiça venha a acontecer dentro do local. A clínica que respeita todos esses direitos, sai na frente da concorrência, e consegue entregar um serviço de maior qualidade, e de respeito ao cliente.

    Em relação ao atendimento, é inadmissível que o paciente seja identificado pela doença que possui dentro da clínica de odontologia, o correto que a identificação sempre ocorra por meio de nome e sobrenome. Além disso, no primeiro momento de chegada, o atendimento precisa ser educado, e fornecer todos os tipos de infraestrutura básica, que vão desde banheiros, até iluminação, água, cadeiras, etc.

    Indo para as consultas em clínica de odontologia, todas as ferramentas utilizadas pelo dentista dentro da clínica de odontologia devem ser sempre esterilizadas ou até mesmo descartadas. Em acréscimo, antes de qualquer procedimento ou passo a ser tomado que envolva algum tipo de risco, o paciente deve ser informado pelo dentista, além da informação se o procedimento é beneficiável proporcionalmente aos riscos.

    Nenhum procedimento estético deve ser feito sem a autorização do paciente dentro da clínica de odontologia, que, ainda por cima, tem o direito de ter um acompanhante presente em todas as suas consultas, mas que não é permitido estar presente durante os procedimentos. E, é sempre essencial que a vida do paciente esteja segura, e que ele tenha a maior proteção possível durante qualquer tipo de cirurgia, procedimento, desde os mais simples até os mais trabalhosos.

    Consultar uma clínica de odontologia não deve ser nenhum bicho de sete cabeças. Cuidar da saúde bucal é direito de todos, e deve ser sempre encaixada durante os cuidados rotineiros, além de uma consulta com certa periodicidade com um profissional da área para checagem e limpeza.

    Regiões onde atendemos

    • Aclimação
    • Bela Vista
    • Bom Retiro
    • Brás
    • Cambuci
    • Centro
    • Consolação
    • Higienópolis
    • Glicério
    • Liberdade
    • Luz
    • Pari
    • República
    • Santa Cecília
    • Santa Efigênia
    • Vila Buarque
    • Brasilândia
    • Cachoeirinha
    • Casa Verde
    • Imirim
    • Jaçanã
    • Jardim São Paulo
    • Lauzane Paulista
    • Mandaqui
    • Santana
    • Tremembé
    • Tucuruvi
    • Vila Guilherme
    • Vila Gustavo
    • Vila Maria
    • Vila Medeiros
    • Água Branca
    • Bairro do Limão
    • Barra Funda
    • Alto da Lapa
    • Alto de Pinheiros
    • Butantã
    • Freguesia do Ó
    • Jaguaré
    • Jaraguá
    • Jardim Bonfiglioli
    • Lapa
    • Pacaembú
    • Perdizes
    • Perús
    • Pinheiros
    • Pirituba
    • Raposo Tavares
    • Rio Pequeno
    • São Domingos
    • Sumaré
    • Vila Leopoldina
    • Vila Sonia
    • Aeroporto
    • Água Funda
    • Brooklin
    • Campo Belo
    • Campo Grande
    • Campo Limpo
    • Capão Redondo
    • Cidade Ademar
    • Cidade Dutra
    • Cidade Jardim
    • Grajaú
    • Ibirapuera
    • Interlagos
    • Ipiranga
    • Itaim Bibi
    • Jabaquara
    • Jardim Ângela
    • Jardim América
    • Jardim Europa
    • Jardim Paulista
    • Jardim Paulistano
    • Jardim São Luiz
    • Jardins
    • Jockey Club
    • M'Boi Mirim
    • Moema
    • Morumbi
    • Parelheiros
    • Pedreira
    • Sacomã
    • Santo Amaro
    • Saúde
    • Socorro
    • Vila Andrade
    • Vila Mariana
    • Água Rasa
    • Anália Franco
    • Aricanduva
    • Artur Alvim
    • Belém
    • Cidade Patriarca
    • Cidade Tiradentes
    • Engenheiro Goulart
    • Ermelino Matarazzo
    • Guianazes
    • Itaim Paulista
    • Itaquera
    • Jardim Iguatemi
    • José Bonifácio
    • Moóca
    • Parque do Carmo
    • Parque São Lucas
    • Parque São Rafael
    • Penha
    • Ponte Rasa
    • São Mateus
    • São Miguel Paulista
    • Sapopemba
    • Tatuapé
    • Vila Carrão
    • Vila Curuçá
    • Vila Esperança
    • Vila Formosa
    • Vila Matilde
    • Vila Prudente
    • São Caetano do sul
    • São Bernardo do Campo
    • Santo André
    • Diadema
    • Guarulhos
    • Suzano
    • Ribeirão Pires
    • Mauá
    • Embu
    • Embu Guaçú
    • Embu das Artes
    • Itapecerica da Serra
    • Osasco
    • Barueri
    • Jandira
    • Cotia
    • Itapevi
    • Santana de Parnaíba
    • Caierias
    • Franco da Rocha
    • Taboão da Serra
    • Cajamar
    • Arujá
    • Alphaville
    • Mairiporã
    • ABC
    • ABCD
    • Bertioga
    • Cananéia
    • Caraguatatuba
    • Cubatão
    • Guarujá
    • Ilha Comprida
    • Iguape
    • Ilhabela
    • Itanhaém
    • Mongaguá
    • Riviera de São Lourenço
    • Santos
    • São Vicente
    • Praia Grande
    • Ubatuba
    • São Sebastião
    • Peruíbe

    Estados onde atendemos

    • Rio de Janeiro
    • São Gonçalo
    • Duque de Caxias
    • Nova Iguaçu
    • Niterói
    • Belford Roxo
    • São João de Meriti
    • Campos dos Goytacazes
    • Petrópolis
    • Volta Redonda
    • Magé
    • Itaboraí
    • Mesquita
    • Nova Friburgo
    • Barra Mansa
    • Macaé
    • Cabo Frio
    • Nilópolis
    • Teresópolis
    • Resende
    • Belo Horizonte
    • Uberlândia
    • Contagem
    • Juiz de Fora
    • Betim
    • Montes Claros
    • Ribeirão das Neves
    • Uberaba
    • Governador Valadares
    • Ipatinga
    • Santa Luzia
    • Sete Lagoas
    • Divinópolis
    • Ibirité
    • Poços de Caldas
    • Patos de Minas
    • Teófilo Otoni
    • Sabará
    • Pouso Alegre
    • Barbacena
    • Varginha
    • Conselheiro Lafeiete
    • Araguari
    • Itabira
    • Passos
    • Serra
    • Vila Velha
    • Cariacica
    • Vitória
    • Cachoeiro de Itapemirim
    • Linhares
    • São Mateus
    • Colatina
    • Guarapari
    • Aracruz
    • Viana
    • Nova Venécia
    • Barra de São Francisco
    • Santa Maria de Jetibá
    • Castelo
    • Marataízes
    • São Gabriel da Palha
    • Domingos Martins
    • Itapemirim
    • Afonso Cláudio
    • Alegre
    • Baixo Guandu
    • Conceição da Barra
    • Guaçuí
    • Iúna
    • Jaguaré
    • Mimoso do Sul
    • Sooretama
    • Anchieta
    • Pinheiros
    • Pedro Canário
    • Bertioga
    • Caraguatatuba
    • Cubatão
    • Guarujá
    • Ilhabela
    • Itanhaém
    • Mongaguá
    • Riviera de São Lourenço
    • Santos
    • São Vicente
    • Praia Grande
    • Ubatuba
    • São Sebastião
    • Peruíbe
    • São José dos campos
    • Campinas
    • Jundiaí
    • Sorocaba
    • Indaiatuba
    • São José do Rio Preto
    • Itatiba
    • Amparo
    • Barueri
    • Ribeirão Preto
    • Marília
    • Louveira
    • Paulínia
    • Bauru
    • Valinhos
    • Bragança Paulista
    • Araraquara
    • Americana
    • Atibaia
    • Taubaté
    • Araras
    • São Carlos
    • Itupeva
    • Mendonça
    • Itu
    • Vinhedo
    • Marapoama
    • Votuporanga
    • Hortolândia
    • Araçatuba
    • Jaboticabal
    • Sertãozinho
    • Curitiba
    • Londrina
    • Maringá
    • Ponta Grossa
    • Cascavel
    • São José dos Pinhais
    • Foz do Iguaçu
    • Colombo
    • Guarapuava
    • Paranaguá
    • Araucária
    • Toledo
    • Apucarana
    • Pinhais
    • Campo Largo
    • Almirante Tamandaré
    • Umuarama
    • Paranavaí
    • Piraquara
    • Cambé
    • Sarandi
    • Fazenda Rio Grande
    • Paranavaí
    • Francisco Beltrão
    • Pato Branco
    • Cianorte
    • Telêmaco Borba
    • Castro
    • Rolândia
    • Joinville
    • Florianópolis
    • Blumenau
    • Itajaí
    • São José
    • Chapecó
    • Criciúma
    • Jaraguá do sul
    • Lages
    • Palhoça
    • Balneário Camboriú
    • Brusque
    • Tubarão
    • São Bento do Sul
    • Caçador
    • Concórdia
    • Camboriú
    • Navegantes
    • Rio do Sul
    • Araranguá
    • Gaspar
    • Biguaçu
    • Indaial
    • Mafra
    • Canoinhas
    • Itapema
    • Porto Alegre
    • Caxias do Sul
    • Pelotas
    • Canoas
    • Santa Maria
    • Gravataí
    • Viamão
    • Novo Hamburgo
    • São Leopoldo
    • Rio Grande
    • Alvorada
    • Passo Fundo
    • Sapucaia do Sul
    • Uruguaiana
    • Santa Cruz do Sul
    • Cachoeirinha
    • Bagé
    • Bento Gonçalves
    • Erechim
    • Guaíba
    • Cachoeira do Sul
    • Santana do Livramento
    • Esteio
    • Ijuí
    • Alegrete
    • Recife
    • Jaboatão dos Guararapes
    • Olinda
    • Caruaru
    • Petrolina
    • Paulista
    • Cabo de Santo Agostinho
    • Camaragibe
    • Garanhuns
    • Vitória de Santo Antão
    • Igarassu
    • São Lourenço da Mata
    • Abreu e Lima
    • Santa Cruz do Capibaribe
    • Ipojuca
    • Serra Talhada
    • Araripina
    • Gravatá
    • Carpina
    • Goiana
    • Belo Jardim
    • Arcoverde
    • Ouricuri
    • Escada
    • Pesqueira
    • Surubim
    • Palmares
    • Bezerros
    • Salvador
    • Feira de Santana
    • Vitória da Conquista
    • Camaçari
    • Itabuna
    • Juazeiro
    • Lauro de Freitas
    • Ilhéus
    • Jequié
    • Teixeira de Freitas
    • Alagoinhas
    • Barreiras
    • Porto Seguro
    • Simões Filho
    • Paulo Afonso
    • Eunápolis
    • Santo Antônio de Jesus
    • Valença
    • Candeias
    • Guanambi
    • Jacobina
    • Serrinha
    • Senhor do Bonfim
    • Dias d'Ávila
    • Luís Eduardo Magalhães
    • Itapetinga
    • Irecê
    • Campo Formoso
    • Casa Nova
    • Brumado
    • Bom Jesus da Lapa
    • Conceição do Coité
    • Itamaraju
    • Itaberaba
    • Cruz das Almas
    • Ipirá
    • Santo Amaro
    • Euclides da Cunha
    • Fortaleza
    • caucacia
    • Juazeiro do Norte
    • Maracanaú
    • Sobral
    • Crato
    • Itapipoca
    • Maranguape
    • Iguatu
    • Quixadá
    • Canindé
    • Pacajus
    • Crateús
    • Aquiraz
    • Pacatuba
    • Quixeramobim
    • São Luís
    • Imperatriz
    • São José de Ribamar
    • Timon
    • Caxias
    • Codó
    • Paço do Lumiar
    • Açailândia
    • Bacabal
    • Balsas
    • Barra do Corda
    • Teresina
    • São Raimundo Nonato
    • Parnaíba
    • Picos
    • Uruçuí
    • Floriano
    • Piripiri
    • Campo Maior
    • Goiânia
    • Aparecida de Goiânia
    • Anápolis
    • Rio Verde
    • Luziânia
    • Águas Lindas de Goiás
    • Valparaíso de Goiás
    • Trindade
    • Formosa
    • Novo Gama
    • Itumbiara
    • Senador Canedo
    • Catalão
    • Jataí
    • Planaltina
    • Caldas Novas
    • Campo Grande
    • Dourados
    • Três Lagoas
    • Corumbá
    • Ponta Porã
    • Cuiabá
    • Várzea Grande
    • Rondonópolis
    • Sinop
    • Tangará da Serra
    • Cáceres
    • Sorriso
    • Manaus
    • Parintins
    • Itacoatiara
    • Manacapuru
    • Coari
    • Centro Amazonense
    • Belém
    • Ananindeua
    • Santarém
    • Marabá
    • Castanhal
    • Parauapebas
    • Itaituba
    • Cametá
    • Bragança
    • Abaetetuba
    • Bragança
    • Marituba