PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica de dentista
clínica de dentista

clínica de dentista

Procedimentos estéticos faciais em clínica de dentista

Pode não ser de conhecimentos de muitos que, hoje em dia, os profissionais de clínica de dentista não são especializados e autorizados a somente em cuidar da saúde bucal dos pacientes. Os dentistas também se responsabilizam em cuidar de procedimentos estéticos que envolvem toda a anatomia da face. Esses conhecimentos e profissionalização são necessários para que eles consigam exercer a profissão, mas somente de alguns anos para cá começaram a permitir que eles façam tratamentos estéticos em suas clínica de dentista.

Antigamente, a aplicação de botox, por exemplo, era feita por dentistas somente para fins terapêuticos. Isso foi mudando conforme o passar dos anos, e esse procedimento foi sendo permitido dentro da clínica de dentista, juntamente com alguns outros. É possível encontrar profissionais odontológicos que ofereçam os tratamentos estéticos de preenchimento facial e cirurgia de bichectomia.

Mas, afinal, do que se tratam esses tratamentos estéticos que estão ganhando espaço na clínica de dentista? Para começar, falando da cirurgia de bichectomia, ela consiste em uma cirurgia plástica para retirar a bola de Bichat, também conhecida como o tecido gorduroso localizado na região interna das bochechas. É uma cirurgia simples, que leva em torno de 30 minutos. Primeiro, o cirurgião irá avaliar o rosto do paciente para checar onde está localizada a gordura, para assim, retirá-la. O processo de retirada é feito a partir de um corte de um centímetro na região interna das bochechas.

A aplicação de botox tem como finalidade o rejuvenescimento da pele. Ela faz com que o músculo seja impedido de receber instrução de movimentar-se, ou seja, paralisando a musculatura. Por exemplo, quando é aplicado na testa, o botox faz com que a movimentação do músculo seja suspensa, melhorando o aspecto dos sulcos profundos que se formam na pele, impedindo o surgimento de novos. Isso ajuda na prevenção de formação e combate de rugas, linhas de expressão, etc. O botox pode ser aplicado no queixo, pescoço, entre as sobrancelhas, na região do nariz, na lateral dos olhos e ao redor dos lábios.

O procedimento de aplicação de botox pode ser feito em clínica de dentista. Ele irá identificar as regiões que a toxina pode ser aplicada, para assim, fazer a demarcação com uma caneta nesses locais. Em seguida, é feita uma higienização para impedir a contaminação de bactérias, para assim, utilizar pequenas agulhas para aplicar o botox nos locais desejados.

O preenchimento facial também foca no rejuvenescimento da pele, utilizando ácido hialurônico para preencher sulcos faciais, rugas, lábios finos e no tratamento de depressões no rosto, de forma rápida e fácil. Ele consegue estimular a produção de colágeno no organismo, o que age diretamente no combate do envelhecimento da pele.

Para contextualizar, ácido hialurônico é uma molécula presente no organismo que se responsabiliza pela retenção e atração de água, resultando em uma textura homogênea a pele. A partir dos 25 anos, a quantidade desse ácido no organismo tende a diminuir, dando os primeiros sinais de envelhecimento da pele, ressecando-a e aparecendo rugas.

Esse procedimento consegue tratar do dorso do nariz com intenção de eliminar marcas; região das bochechas para aumentar o tônus e volume da região; região da mandíbula e lábios para repor o volume e amenizar o aspecto de boca fina; rugas em volta e nos cantos da boca; e nas áreas de sombra do rosto. Em qualquer lugar que for aplicado, o ácido hialurônico consegue melhorar o contorno e aumentar o volume de áreas com flacidez, hidratar a pele, estimular a produção de colágeno e promover o rejuvenescimento da pele.

Essa atualização chega em paralelo com o avanço tecnológico que vêm afetando positivamente cada vez mais a odontologia, trazendo tratamentos de clínica de dentista que eram conhecidos por amedrontar pacientes, mas que agora conseguem os deixar mais confortáveis e seguros, deixando de lado dores extremas que possam ter sido sentidas no passado. Além disso, novos tratamentos surgiram, principalmente na área estética, deixando ainda mais ampla as opções de possibilidade de melhoras na estética do sorriso.

Quais outros tratamentos a clínica de dentista oferece?

TRATAMENTOS ESTÉTICOS

CLAREAMENTO DENTAL

Seguindo ainda na linha dos tratamentos estéticos presentes em clínica de dentista, o principal deles e o mais requisitado e desejado é o clareamento dental. Ele permite deixar os dentes mais brancos, melhorando consideravelmente na estética do sorriso, e na autoestima e confiança pessoal do paciente. É válido dizer que o clareamento não consegue conquistar dentes 100% brancos, chegando somente a 2 ou 3 tons abaixo da cor que estava antes, dependendo do esmalte dentário de cada paciente. Por esse motivo, quem decidir passar pelo tratamento de clareamento precisa estar com as expectativas de acordo com a realidade.

Existem alguns tipos de clareamento dental para se optar em clínica de dentista:

  • Clareamento dental feito de forma caseira;
  • Clareamento dental em consultório;
  • Clareamento dental a laser;
  • Clareamento dental com luz ultravioleta.

O clareamento dental caseiro é o mais comum e mais em conta tratamento disponível. O dentista entregará ao paciente uma moldeira feita sob medida para que ele use diariamente por algumas horas (orientadas pelo dentista) junto com o gel clareador. Esse procedimento será feito durante uma semana, quando o paciente retorna ao consultório para checagem e avaliação do progresso. São necessários de 2 a 3 retornos à clínica de dentista para que o resultado completo seja obtido.

O clareamento dental feito em consultório funciona de forma parecida. A grande diferença aqui é que, com a supervisão do dentista, será oferecido uma quantidade maior de gel clareador, e uma proteção para as gengivas. O gel clareador, se usado a quantidade incorreta, pode gerar danos aos dentes e gengivas. Por esse motivo, o dentista ordena que o paciente use uma quantidade determinada de gel em casa. Na clínica de dentista, com sua supervisão e proteção gengival, o tratamento pode ser feito com uma quantidade maior de gel, conquistando o resultado em menos tempo.

Já o clareamento dental a laser e o com luz ultravioleta também se assemelham bastante. O laser é usado para potencializar a ação do gel clareador, ficando na boca somente entre 15 e 20 minutos. Já a luz ultravioleta é usada para potencializar ainda mais a ação do gel, conquistando o resultado de forma ainda mais rápida e com mais eficiência, fornecendo uma durabilidade mais longa. É o tratamento mais caro entre os citados.

LENTE DE CONTATO DENTAL

Possivelmente, a lente de contato dental é o tratamento estético que mais está fazendo a cabeça das pessoas, e que vêm tomando conta do mundo dos famosos. Ela consegue conquistar o tão desejado sorriso perfeito, e permite corrigir falhas e imperfeições nos dentes de forma rápida e prática. É bastante indicada para pessoas que tenham espaçamento entre os dentes, mau posicionamento dentário e irregularidade nos dentes.

Essas características tendem a gerar incômodos nas pessoas, podendo afetar diretamente na autoestima e na confiança de mostrar o sorriso. Em alguns casos, elas podem até mesmo promover incômodos na hora da mastigação e mobilidade. Mas, a boa notícia, é que a lente de contato, além de conseguir melhorar toda a estética do sorriso, e consertar características indesejadas, consegue ser indolor tanto no uso, quanto na hora da aplicação - feita em clínica de dentista - e possui uma excelente durabilidade.

Entretanto, existem algumas contraindicações para o uso dela. Por ser uma lente ultrafina, com espessura de apenas 0,25mm, pessoas com bruxismo ou com hábito de roer as unhas tendem a não serem indicadas para o uso dela. Em acréscimo, pacientes com cáries, tártaro, canal que não teve um devido tratamento, dentes trincados e quebrados, e patologias na gengiva também não são indicados para esse tipo de tratamento estético.

Para que a lente de contato tenha o seu desempenho máximo de durabilidade, é preciso que o paciente siga alumas instruções de cuidados necessários fora da clínica de dentista. Higienização bucal é sempre essencial, com escovação três vezes ao dia, dando foco para o fim de cada refeição, e uso do fio dental uma vez. Evitar mastigar alimentos duros também é necessário para que a lente não corra o risco de quebrar ou rachar. Além disso, evitar o consumo de alimentos com pigmentos que mancham os dentes, e, obviamente o fumo, são boas dicas de cuidados.

FACETAS DENTAIS

As facetas dentárias podem ser a solução para os pacientes que roem as runhas ou que possuem bruxismo e que foram impedidos de usarem a lente de contato. Elas também conseguem corrigir falhas e imperfeições, como dentes desalinhados, manchados, desgastados, irregulares ou espaçados. Elas consistem em folheados dentais, feitos sob medida, em conchas de porcelana ou resina feitas sob medida para o paciente, e que se encaixam nos dentes.

Para colocá-las, o paciente se consulta em uma clínica de dentista, para que ele posa analisar a saúde bucal e o caso e determinar se é permitido com que elas sejam aplicadas. Feito isso, o dentista irá remover uma quantidade bem pequena da superfície do dente para que seja permitido a colocação do revestimento. A partir disso, uma impressão é feita do dente e enviada para o laboratório para que a faceta seja feita. Retornando à clínica de dentista, ele irá apenas ligar a faceta com o dente por meio de cimento resinoso.

Igual as lentes de contato, a limpeza das facetas também é necessária. Deve-se seguir o mesmo procedimento diário, com escovação três vezes ao dia e o uso do dental, ao menos, uma vez. É importante sempre usar creme dental com flúor, pois ele irá ajudar a remover os resíduos alimentares, e a placa bacteriana responsável pela cárie e problemas gengivais.

TRATAMENTOS CLÍNICOS

BRUXISMO

Mencionado anteriormente como uma das contraindicações para o uso das lentes de contato dentais, o bruxismo é uma desordem funcional que leva ao rangimento e aperto dos dentes, de forma involuntária, durante o sono. Esse hábito pode causar dores, desgaste e até mesmo o amolecimento dos dentes.

É um problema bastante sério, e que precisa de uma consulta em clínica de dentista para a análise da causa e solução. Mas, é importante antes mesmo de procurar a clínica de dentista, que os sintomas sejam analisados. Entre eles, estão: dor de cabeça, zumbido e dor no ouvido, dor no pescoço, estalos ao abrir e fechar a boca, e alterações no sono. É um hábito involuntário, como dito, mas pode chegar a ser perceptível também ao estar acordado, não aparecendo somente durante o sono.

Os motivos causadores do bruxismo são:

  • Ansiedade;
  • Estresse;
  • Apneia;
  • Dor de garanta;
  • Dor de dente.

Para cada caso, existe um tratamento. Quando o motivo é declarado como estresse e ansiedade, a clínica de dentista encaminha o paciente para terapias de relaxamento, onde serão indicadas atividades que ajudam a aliviar a tensão cotidiana. Por exemplo, praticar meditação antes de dormir é uma excelente opção de atividade, como também ler um livro, ouvir músicas relaxantes e até mesmo dar uma volta em locais agradáveis, como parques, etc.

Além disso, também é pedido para que os pacientes usem a conhecida "plaquinha" de bruxismo. Ela é feita sob medida, e encaixada nos dentes superiores, com o intuito de proteger do atrito os dentes inferiores. Há também as possibilidades de uso de aparelho ortodôntico, e a indicação de restauração dentária.

RESTAURAÇÃO DENTAL

A restauração dental é responsável por ajudar com que dentes danificados por cáries sejam restaurados às suas funções normais, ajudando a prevenir a possibilidade do reaparecimento delas. Esse procedimento é feito inteiramente em clínica de dentista e consiste em 5 passos para ser feita.

O primeiro deles é a aplicação de anestesia local para que a área próxima ao dente que será restaurado seja adormecida. Em seguida, é feita a remoção da cárie, cortando o dente através do esmalte dentário e por meio de uma furadeira. A partir disso, o dentista molda o espaço para que assim consiga receber a restauração. É feito o preenchimento do dente com um ácido em gel para que a haja uma ligação de preenchimento. Somente após essas etapas que o dentista partirá para a aplicação de resina. E, para finalizar, o dente é polido.

Existem 4 tipos de restauração feitos em clínica de dentista:

  • Ouro;
  • Prata;
  • Plástico;
  • Porcelana.

As restaurações de ouro são as mais caras entre as listadas. São feitas sob encomenda por um laboratório de prótese e cimentadas no dente necessário na clínica de dentista. Consideradas as melhores restaurações, elas conseguem se adaptar facilmente nos tecidos gengivais, sendo bem aceitas por eles, e chegando a durar por volta de 20 anos.

As restaurações de prata, conhecidas também como restaurações de amálgama, são mais baratas que a anterior e também oferecem uma boa resistência. Mas, em contrapartida, possuem uma cor mais escura que chega a ser mais aparente. Por esse motivo, não são usadas em áreas muito visíveis, como os dentes anteriores, por exemplo.

As resinas de plástico, ou compostas, são a opção perfeita quando se deseja algo mais natural, pois elas conseguem combinar perfeitamente com a cor dos dentes. É interessante falar dessas resinas pois elas funcionam de forma diferente, já que os ingredientes utilizados são misturados e colocados diretamente na cavidade, onde irão endurecer. Elas não são indicadas para casos de grandes restaurações, pois correm o risco de lascar ou desgastar com o tempo. Não são recomendadas também para quem tem o costume de beber muito café devido aos pigmentos dele, chá e tabaco não ajudam na grande duração dessas resinas, chegando a ter uma durabilidade de somente 10 anos.

E, para finalizar, as restaurações de porcelana, também conhecidas como incrustações ou facetas. Elas são feitas sob medida e enviadas para o laboratório de prótese, igual as de ouro, para serem cimentadas no dente em questão na clínica de dentista. Elas conseguem cobrir a maior parte do dente, e sua coloração consegue combinar com os dentes naturais, além de prevenir manchas. Porém, seu custo é bastante similar às de ouro.

EXTRAÇÃO DENTAL

Ao contrário do que muitos pensam, a extração dental não é tão comum quanto parece em clínica de dentista. Ela tende a ser evitada o máximo possível, sendo sugerida apenas como uma última opção. Ela é indicada para casos de cáries muito profundas, de infecções que conseguiram destruir uma grande porção do dente ou do osso adjacente, ou quanto não existe espaço suficiente na boca.

É recomendado que dentes inclusos que nasceram apenas parcialmente também sejam extraídos. Isso se deve ao fato das bactérias que conseguem se instalar ao redor desse dente, causando uma infecção que pode até mesmo se estender até o osso adjacente se tornando um problema ainda mais sério e complicado. Caso esses dentes não sejam extraídos, a constante erupção que eles tentarão causar pode acabar afetando os dentes vizinhos.

Existem dois tipos de extração comuns em clínica de dentista: a simples e a cirúrgica. A simples, como o nome já diz, não é tão complexa, sendo feita apenas em dentes que conseguem ser vistos na boca. O dentista é responsável por soltar o dente em questão por meio de uma alavanca, e depois extraí-lo com a ajuda de uma pinça. Já a extração é cirúrgica consegue ser mais complexa, e é usada quando o dente possui chances de ter interrompido a linha da gengiva ou ainda não entrou em erupção dentro da boca. O cirurgião faz uma pequena incisão na gengiva para que ele consiga remover o dente quebrado ou o dente do siso impactado.

Após o término da extração, é recomendado que a área se mantenha sempre limpa para que outras infecções sejam prevenidas. Uma gaze esterilizada terá que ser mantida na boca durante os primeiros 30 minutos depois da extração, com o intuito de estancar o sangramento enquanto não há a coagulação do sangue. Não se deve fumar, enxaguar a boca vigorosamente ou limpar os dentes próximos à extração durante as próximas 24 horas.

Algumas técnicas caseiras ajudam a controlar a dor, por exemplo, colocar cubos de gelo no rosto durante 15 minutos ajuda no inchaço e na dor, além do uso de analgésicos indicados na clínica de dentista. Além disso, ingerir somente alimentos frios e macios durante os dias seguintes, e beber sempre líquidos com canudos.

PERIODONTIA

A periodontia é a área da odontologia que trata do conjunto de problemas que afetam desde a gengiva até os ossos que sustentam os dentes, tratando de inflamações e infecções nessa área. Normalmente, as doenças periodontais ocorrem devido à precariedade da higienização bucal. Pessoas que fumam ou que são diabéticas tendem a ser propensas a ter esses tipos de doença.

Casos mais leves e iniciais podem conseguir se curar e regredir sem ter a intervenção da clínica de dentista, apenas adotando alguns cuidados extras na hora da escovação. Mas, é preciso atentar-se, pois essas doenças não devem ser menosprezadas em hipótese alguma, pois ela consegue levar a perda dos dentes e oferecer ameaças a saúde como um todo, aumentando riscos de endocardite, por exemplo.

As duas doenças que consistem na periodontia são a gengivite e a periodontite. Uma é a evolução da outra. A gengivite é o estágio inicial da periodontite, sendo notada a partir de vermelhidão na gengiva, inchaço ou sensibilidade, e até mesmo sangramentos na hora da escovação. Ela surge em função do acúmulo de placa bacteriana na boca.

Já a periodontite, tratada em clínica de dentista, acontece quando a gengivite não é devidamente tratada. Ela consegue fazer com que a inflamação ou infecção atinjam as fibras e ossos também, que pode resultar na perda dentária. Essa doença acontece devido à formação de bolsas na gengiva, que favorecem a destruição dos tecidos e o abscesso dentário. Se ela não for tratada imediatamente, os dentes começarão a ficar moles, correndo o risco de cair, e da infecção atingir outros tecidos.

As duas doenças podem ser tratadas com a profilaxia, conhecida como limpeza dentária. Ela pode ser feita em clínica de dentista, e o paciente recebe também orientações para uma melhora na higienização bucal, além de antibióticos para que sejam usados na contenção da infecção.

A importância da profilaxia feita em clínica de dentista

A profilaxia, ou limpeza dentária, é o tratamento clínico mais comum em clínica de dentista. Ele permite com que sejam removidas as placas bacterianas e o tártaro dos dentes, ajudando na prevenção de doenças periodontais, cáries e canal. Ela permite a prevenção de, praticamente, tudo que foi mencionado acima, principalmente, se for feita no período de tempo recomendado, que chega a ser de 6 em 6 meses.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba